Belo Horizonte, domingo, 25 DE outubro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO: PREVENÇÃO AO SUICÍDIO


             Estamos no mês da campanha do Setembro Amarelo. Mês de falar sobre um tema cercado de preconceito e medo, mas que precisa ser abordado para que possamos quebrá-los e assim fazer chegar orientação, esclarecimento e esperança a quem precisa de ajuda. Vivemos um momento ímpar na história da humanidade onde a solidão tomou conta dos lares de muitas pessoas que vivem sozinhas, especialmente idosos; onde a overdose de informação gerou uma angústia quase opressora e a velocidade de acontecimento dos fatos gerou mudanças profundas e abruptas na sociedade.

               Desde 2017, a moradora Gracielle Torres integra a campanha do Setembro Amarelo unindo esforços junto à Associação Brasileira de Psiquiatria divulgando o conteúdo da campanha, levando informações esclarecedoras sobre o tema mas também reconfortantes. “O tema que idealizei para esse ano foi “Desmistificando o Suicídio” pois quero através de quatro temas que serão discutidos durante as quatro semanas do mês de setembro, derrubar tabus, desconstruir conceitos equivocados e quebrar preconceitos. Trago esclarecimento, mas também exemplos de pessoas que estão se superando e ajudando outros a superarem esta fase difícil pela qual estamos passando”.

               Trabalhando desta forma é possível vencer o medo e o preconceito que cercam os profissionais que se dedicam à área de saúde mental, como psiquiatras e psicólogos, pois são eles que lhe abrirão o caminho para curar não só o corpo, mas também a alma, recuperando-lhe a capacidade de enxergar com clareza a situação, seja ela qual for, e tomar decisões conscientes e seguras fortalecendo sua autoestima. “Junte-se a nós e venha se informar, acalmar o coração, clarear a mente e descobrir que há suporte, há esperança, há amor e há ajuda profissional para orientar aqueles que mais precisam. Vamos quebrar o preconceito e salvar vidas”!

            Você só pode prevenir uma situação se estiver preparado para ela. Para acessar a campanha me siga no instagram: @admgracielletorres Site: www.gracielletorres.adm.br

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX