Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE julho DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CÃES SUSPEITOS DE ENVENENAMENTO MOSTRAM EVOLUÇÃO 


Publicado em 08/07/2024

           No mês de junho o Buritis voltou a ser destaque na grande imprensa por um triste fato ocorrido no bairro. Tutores de cães denunciaram que seus pets estariam sendo vítimas de envenenamento. A causa ainda é desconhecida, mas a suspeita é de que a intoxicação possa ter sido causada por um produto jogado em uma área de grama que pertence a um condomínio da Rua Ulisses Marcondes Escobar. A Polícia Civil segue as investigações do caso. Mas, o principal neste momento é saber como está a vida dos animais que foram afetados.

            A professora Leandra Batista, moradora na Ulisses Marcondes Escobar, foi quem denunciou o caso à polícia e à imprensa. Tutora da Meg e do Pitucho, conta que se desesperou com a repentina crise de saúde de seus cães, segundo ela, ocorrida imediatamente após terem contato com a grama. Os animais apresentaram tremor, falta de ar, febre intensa, irritações na pele e quase entraram em convulsão. 

           "Foi um momento desesperador. O Pitucho apresentou os primeiros sintomas imediatamente. A Meg no dia seguinte. O socorro a tempo foi crucial para que não fossem a óbito ou ficassem com graves sequelas”, explica.

            Meg e Pitucho passaram por um tratamento intensivo durante cinco dias na clínica veterinária. Foram para casa ainda prostrados. Tiveram anemia e coloração anormal das fezes e urina. Tomaram uma série de soros antitóxicos e injeções, e tiveram que retornar algumas vezes à clínica para fazerem novos exames. Felizmente estão se recuperando, porém, a vida está muito longe de ser a mesma de antes.

           “Aparentemente estão reagindo bem. No entanto, desde o ocorrido pra cá, há cerca de um mês, nunca mais os deixei pisar na rua. É do carro para a creche e para a casa. Uma privação da liberdade pelo meu medo de que eles possam se intoxicar novamente andando pelas ruas do bairro”, lamenta Leandra.

            As investigações do fato feitas pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Fauna de Belo Horizonte ocorrem em sigilo, por isso, até o momento, nenhum tutor sabe o que foi descoberto sobre o caso. 

           “A denúncia foi feita e a polícia está agindo. Estão conversando com testemunhas e fazendo análise da grama. Ainda não se pode afirmar, mas não tenho dúvidas que foram sintomas de envenenamento. Se confirmado, aí vai se apurar se foi uma ação culposa ou dolosa. É preciso que todas as pessoas que observaram algo estranho testemunhem. Graças a Deus tenho condições de cuidar dos meus cães, mas imagina o que pode estar acontecendo com cães e gatos em situação de rua? Uma violência brutal”, afirma Leandra.

          O JORNAL DO BURITIS seguirá acompanhando o caso e assim que a Polícia Civil anunciar o resultado das investigações iremos noticiar à comunidade.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880