Em menos de um mês os brasileiros irão às urnas para escolher seus próximos representantes na esfera municipal. Na capital mineira, o Buritis, mais uma vez, deverá ter papel de grande relevância no pleito, com a participação nas eleições do dia 6 de outubro de 23.767 eleitores, divididos entre as 54 seções espalhadas pelo bairro.
Chefe de cartório da 332ª Zona Eleitoral, da qual faz parte o Buritis, Suely Rezende destaca a importância da participação maciça dos eleitores nas eleições, para que, de fato, os candidatos que acreditam ser os melhores para o comando da nossa cidade sejam os vencedores.
Além disso, ela orienta como o eleitor deve se preparar com antecedência no dia das eleições, para evitar transtornos de última hora. De acordo com Suely, o eleitor deve verificar previamente o endereço do local de votação e o número de sua seção eleitoral.
"O endereço do local de votação pode ser consultado na página do TRE de Minas. Caso tenha perdido o título de eleitor, é possível imprimir a segunda via diretamente no site da Justiça Eleitoral ou baixar a versão digital do título pelo aplicativo e-Título".
Para votar, é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. Além disso, o eleitor deve levar uma colinha com os números de seus candidatos para não correr o risco de esquecê-los. "Lembrando que haverá aqui em Belo Horizonte um referendo, os eleitores decidirão se aprovam ou não a mudança de bandeira da cidade".
Ainda de acordo com a chefe da 332ª Zona, caso o eleitor tenha qualquer dúvida, poderá esclarecê-la pelo Disque-Eleitor ou também pelo serviço Fale com o TRE na página da internet do TRE de Minas.