Belo Horizonte, domingo, 25 DE agosto DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURITIS SEDIA FINAL DO MINEIRO DE RUGBY


            O rugby tem conquistado cada vez mais o gosto dos brasileiros. E o Buritis tem sido um palco especial para a divulgação desse esporte. Prova disso é que o bairro sediou a final do Campeonato Mineiro da modalidade, realizada no dia 06 de julho. A partida entre Belo Horizonte Rugby e Tucanos Rugby aconteceu no campo do UniBH e contou com grande participação do público, desde torcedores da equipe até curiosos que queriam conhecer um pouco mais do esporte.

            Apesar da enorme dificuldade, o Belo Horizonte Rugby manteve a hegemonia e sagrou-se campeão mineiro pela décima vez. A equipe venceu a decisão por 26x20, no último lance da partida. O título veio de forma invicta, assim como os outros nove. "Não é apenas mais um título. É a décima conquista em dez campeonatos disputados. Para nós é um feito histórico. De fato nos sentimos como heróis. Estamos invictos em jogos oficiais há dez anos, desde a primeira partida do campeonato mineiro até hoje. É uma honra poder levar as cores do nosso clube e o nome da cidade ao maior patamar de Minas", ressalta o atleta e presidente do Belo Horizonte Rugby, Fillipe Gibran, o Beré.

            Além da felicidade pela conquista, Beré fala da importância do rugby em sua vida e torce para que cada vez mais pessoas, especialmente crianças, pratiquem o esporte. "Estou no rugby desde 2005. Comecei ainda adolescente. Eu era um típico adolesceste "problema", risos. Sem dúvida, ele mudou minha  vida. Me trouxe responsabilidade, melhorou meus resultados na escola, meu contato familiar  e social. Definitivamente, o Rugby contribuiu  para a minha formação humana.  Por isso, meu desejo é que mais  crianças possam ter essa experiência".

            Como geralmente acontece em quase todo esporte amador no Brasil, o atleta e dirigente clama por mais investimento. "A falta de incentivo é o que mais dificulta não só a conquista, mas também a prática da modalidade. O pouco investimento  torna hercúleo jogar rugby. Apesar disso, os times fizeram uma competição extremamente disputada  e equilibrada. Essa competitividade também é um fator de dificuldade da conquista".

Rugby no Buritis

            Treinando no campus Buritis do UniBH há seis anos, a equipe dez vezes campeã sentiu como se estivesse em casa. Beré espera que, com o sucesso do time e do torneio, mais moradores do bairro se interessem pela prática do rugby. "O bairro ainda não se envolve tanto com a nossa modalidade. O rugby é uma ótima atividade para crianças e
adolescentes, uma vez que existem valores essenciais para a formação humana como integridade, lealdade, respeito, comprometimento e trabalho em equipe”.

            Quem ficou interessado em conhecer um pouco mais do trabalho da equipe campeã, ou mesmo iniciar no rugby, os treinos do time acontecem às terças e quintas, a partir das 20h. Aos sábados tem a escolinha para novatos a partir das 13h

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX