Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURITIS RECEBERÁ UNIDADE DO COLÉGIO BATISTA GETSÊMANI


Publicado em 08/10/2019

             Ao longo dos anos o Buritis tem se destacado como um bairro de excelência quando o assunto é educação. Por aqui, encontramos instituições de ensino de enorme qualidade, desde o berçário ao ensino superior. Mas, como diz aquele velho ditado: "nada é tão bom que não possa melhorar". Para 2020, a grande novidade no setor é a chegada do Colégio Batista Getsêmani. O Buritis será o primeiro bairro a ser contemplado com uma unidade da escola, depois da Matriz, localizada no bairro Dona Clara, e que já possui 30 anos de história, e que teve início com um sonho do Pr. Jorge Linhares (presidente da Igreja Batista Getsêmani e Diretor Geral da Escola).

            O Colégio Batista Getsêmani é uma escola cristã de educação por princípios. Sua diretoria trabalha com o pressuposto de que, mais do que formar um estudante, é preciso formar um cidadão de caráter. A bíblia está no centro do currículo escolar da instituição, sendo ensinada de forma integrada aos demais conteúdos. "O foco não é religião, não é forçar ninguém a ser da nossa igreja. É trabalhar valores! Valor à família, à honestidade, respeitar pai e mãe, lhes dar obediência, respeitar o próximo. É isto que está na bíblia e que passamos na escola junto às disciplinas", comenta o pastor Leonardo Fonseca, pastor Léo China, como é mais conhecido e que será o diretor-administrativo da escola do Buritis.

                Para que seus objetivos sejam alcançados, o Colégio Batista Getsêmani tem como uma de suas prioridades a parceria escola/família. Prova disso foi a conquista do Troféu ClassApp 2017, concurso que premia, em diversas regiões do Brasil, as instituições de ensino que se destacam no relacionamento com os pais. "Eu sempre digo que educação é dever dos pais, mas nós nos comprometemos a ser seus parceiros nessa árdua jornada. Manter uma convivência harmoniosa entre família e escola faz toda a diferença no desenvolvimento da criança".

O Buritis

            A escolha pelo Buritis para receber a primeira unidade do Colégio Batista Getsêmani depois da Matriz é um prêmio pela grande integralidade criada pela igreja com o bairro durante esses 13 anos de existência. Pastor Léo assumiu a igreja em abril de 2018. Vendo a grande participação das crianças nos cultos, logo lhe despertou o interesse pela criação da escola. A resposta dos coordenadores foi positiva e, então, iniciou o trabalho para erguê-la. "Sei que o Buritis tem ótimas escolas. A nossa vem para somar. Tanto para ajudar a  suprir a demanda, já que aqui temos muitas crianças, mas principalmente para oferecer uma escola que trabalha princípios mais do que conteúdo".

                O colégio será instalado em anexo à igreja (Rua Desembargador Amílcar de Castro, 140). As obras, que começaram há cerca de um ano, estão próximas do fim. Um longo tempo, mas fundamental para que a estrutura seja a melhor possível. "As seis salas irão atender 118 alunos, de 01 a 06 anos, por turno. Teremos a melhor infra-estrutura que conta com salas com carteiras anatômicas e adequadas à faixa etária da criança, bem iluminadas, climatizadas. Um amplo espaço de lazer. Uma escola com educação bilíngue. Ou seja, trabalhamos todos os detalhes para oferecer o melhor atendimento possível".

Matrículas

            Para os pais interessados em ingressar seus filhos no colégio, as matrículas já estão abertas. Nestas primeiras semanas com desconto especial de 30% no valor. De acordo com a coordenadora pedagógica, Daiana Marostegam, o atendimento aos pais é feito por agendamento para que eles possam receber uma atenção individual. "Queremos mostrar a eles os nossos conceitos de trabalhar o pedagógico, o educacional e o caráter do aluno. Um trabalho verdadeiramente de formação", ressalta.

            Telefones para contato e agendamento: 3313-4792, 99866-7777

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880