Belo Horizonte, terça-feira, 16 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURITIS RECEBE PRIMEIRO FLASH DAY DE TATOO


Publicado em 13/01/2020

            O Buritis foi palco de um evento que tem se popularizado no Brasil nos últimos anos. Em dezembro passado foi realizado o primeiro Flash Day do bairro. Trata-se de um dia dedicado a tatuar Flash Arts, que são desenhos pequenos, todos de um determinado estilo, criados pelo artista especialmente para o evento. Em geral, essas artes são oferecidas ao público a um preço mais baixo que o habitual.

            No total, nove artistas vindos de vários cantos de BH participaram do evento no Buritis, organizado pelo recém-inaugurado estúdio Tatto Art (Avenida Professor Mário Werneck, 2220, loja 09). Para o tatuador e proprietário do estúdio, André Henrique da Silva, esse foi um momento importante para mostrar que há espaço no mercado para todos os artistas, basta ser competente. "Não dá para nos vermos como concorrentes, até porque fazer uma tatuagem é algo que exige muita confiança no profissional e cada cliente tem a sua preferência. A galera gostou demais. Foi importante para divulgar o trabalho, especialmente de quem está começando".

            A Tatoo Art é um dos estúdios de tatuagem mais tradicionais de Belo Horizonte. Criado em 2002, já passou por alguns bairros, como o Mangabeiras, e agora chega ao Buritis. De acordo com André, quando começou a planejar o Flash Day, há alguns meses, não pensou em outro lugar para realizá-lo, senão o nosso bairro. "Aqui é um bairro de gente jovem, que gosta de tatuagem. Mas, quando digo jovem, me refiro ao espírito. Tanto que já tatuei muitos senhores e senhoras. Inclusive, muita mãe vem tatuar a convite da filha. É muito legal".

Primeiro de vários

            Mesmo com o pouco tempo de divulgação, o primeiro Flash Day do Buritis foi considerado um sucesso. Até por isso, o pensamento é de que mais eventos sejam realizados daqui pra frente, e com uma estrutura bem maior. "Eu quero fazer com que o Flash Day seja um espaço para a família. Mesmo quem não fizer uma tatuagem vai ter interesse em participar para fazer amizades, ouvir música, se divertir. Não se trata de uma feira, o objetivo não é fazer negócio, mas, sim, socializar", diz André.

            Um dos principais atrativos do Flash Day é o valor reduzido da tatuagem. Durante o evento no Buritis, um desenho que em média custaria R$200 no estúdio foi feito ao valor de R$120, 40% menos. "Falou em desconto a turma adora. Que bom que o evento foi muito bom para todos e que tenhamos muito mais pela frente", conclui.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880