Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURITIS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Publicado em 14/10/2021

            Entre os dias 18 e 25 de setembro foi celebrada a Semana Nacional do Trânsito. Em 2021, o tema escolhido para a campanha foi: “No trânsito a sua responsabilidade salva vidas". Como não podia deixar de ser, o Buritis, que possui um trânsito muito intenso devido à alta densidade demográfica e um comércio forte, foi destaque com a realização de uma grande blitz educativa.

             No dia 25, uma equipe de militares, chefiada pela comandante do policiamento do bairro, Tenente Nathália Policarpo, realizou uma operação educativa na Avenida Barão Homem de Melo, na entrada do Buritis. Os motoristas que ali passavam eram abordados e recebiam importantes dicas de segurança no trânsito. “A Semana Nacional do Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. A ideia foi fazê-los refletirem sobre a responsabilidade de cada um para tornar o trânsito seguro para si e para os outros".

             De acordo com a militar, o tema escolhido este ano teve a finalidade de sugerir debates e reflexões sobre a responsabilidade de cada um dos atores do trânsito. Além disso, buscou democratizar o acesso à sociedade de todos os avanços trazidos pela era digital no âmbito da Senatran e seus parceiros.

            “A campanha visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito. Por exemplo, tais ações devem contemplar a discussão sobre questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos”.

           Senatran é a Secretaria Nacional de Trânsito, nova nomenclatura dada ao órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, a partir do último dia 16 de setembro, em substituição ao Denatran.Segundo o Ministério da Infraestrutura, os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo. No Brasil, mesmo com a pandemia retirando das ruas milhares de veículos, em 2020 tivemos mais de 30 mil mortes. 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880