Belo Horizonte, domingo, 25 DE outubro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURITIS GANHA NOVA FERRAMENTA CONTRA A COVID-19


           O Buritis mais uma vez mostrou que está à frente em suas ações. O bairro é o primeiro, e por enquanto único, de Belo Horizonte a disponibilizar um higienizador comunitário. O equipamento, feito de fibra e composto basicamente por três pias com água e sabão que são acionadas por pedais, encontra-se instalado na pista de cooper da Rua Henrique Badaró Portugal, um dos locais de maior movimentação de pessoas no bairro.

            Uma das principais ações de prevenção ao Coronavírus é a higienização das mãos, principalmente com água e sabão. Contudo, quando estamos na rua, fazer esta higienização fica mais difícil. Afinal, não existem pias espalhadas por aí. Na verdade, não existia. Pensando em oferecer uma solução para esse problema, três amigos se uniram e projetaram o equipamento, que denominaram de “estação higienizadora”, e o Buritis foi  contemplado com sua instalação experimental.

             Morador no bairro, o turismólogo Gustavo Zschaber é um dos empreendedores que criaram a estação higienizadora. A escolha pelo Buritis para instalação foi a forma que encontrou para contribuir com a comunidade onde reside. “Eu via o quanto o Buritis estava sendo atingido pela pandemia e queria fazer algo para ajudar no combate à doença. Espero que dê certo e que todos os outros bairros da cidade também possam contar com o equipamento”.

              A instalação do equipamento contou com a parceria da Associação de Moradores. Para não depender do poder público, o dispositivo foi instalado na calçada que pertence ao condomínio Spazio Eco Vitta, que ainda está colaborando com a ligação da rede de água. A ABB, em contrapartida, se comprometeu a cuidar da calçada e os jardins.

Comunidade agradece

              Moradora na Rua Rubens Caporali Ribeiro, a psicóloga Cássia Ramos passeia pela pista diariamente com a filha Izabela, de dez anos. Ela ficou muito satisfeita com a instalação da estação higienizadora. “Ficou muito legal. Espero que outras destas sejam instaladas no bairro. Higienizar as mãos vai ser uma ação que fará parte do nosso dia a dia mesmo após a pandemia. Uma lição para vida toda”.

             O engenheiro civil Cláudio Alexandre, morador na Rua Francisco Fernandes dos Santos, sempre faz suas corridas na pista da Henrique Badaró. Foi uma surpresa muito positiva se deparar com o lavatório comunitário. Em nome de todos os “atletas” da pista ele agradeceu aos responsáveis pelo empreendimento. “Ao invés de deitar no problema eles buscaram uma solução. Um grande exemplo. E que bom que veio do meu bairro”.

             De acordo com Gustavo, a ideia é levar o dispositivo para diversos bairros da cidade e até mesmo para empresas. “Recentemente, instalamos um em uma mineradora e seus proprietários já foram avaliados positivamente como empresa que se preocupa com a saúde dos funcionários. Quem sabe uma grande empresa não pode até mesmo bancar a instalação em espaços públicos e colocar sua marca no equipamento. Seria muito bacana. Lembrando que este é um dispositivo de baixo custo, instalação e manutenção”.

            Para dar mais sustentabilidade ao projeto, foi criada a empresa Higi – N, que também está instalada no Buritis, na Rua Sebastião Stokler, 140. Mais informações a respeito do trabalho podem ser obtidas pelo telefone 9 8430 7471 e também pelo site higi-n.ind.br.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX