Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURITIS BEM REPRESENTADO NO COMIDA DI BUTECO 2022


Publicado em 10/05/2022

            Belo Horizonte já é considerada a capital mundial dos bares. No entanto, durante um determinado período do ano, esta fama se torna ainda mais forte. Dos dias 8 de abril a 8 de maio foi realizada a edição 2022 do tradicional concurso Comida Di Buteco. Este ano, 90 bares da capital se reinventaram para criar um prato especial e agradar jurados e clientes. O Buritis, mais uma vez, foi muito bem representado com a participação do Botiquim Buritis, Cantim BH e Quioxque Butiquim Carioca.

            Para a disputa deste ano, os proprietários dos botecos puderam usar e abusar da criatividade na criação dos petiscos, uma vez que o concurso contou com tema livre. Ingredientes variados como diversos cortes de carne de porco, de boi e de frango; peixes; legumes; iguarias típicas mineiras, como língua, linguiça e rabada, além de outras inspiradas na gastronomia de outros estados brasileiros e culturas internacionais fizeram parte dos pratos apresentados pelos participantes.  

            Localizado na Rua Vitório Magnavaca, 39, o Botiquim Buritis entrou na disputa com o Porco Atolado, um prato composto com lombinho ao molho de mostarda com cream cheese e champignon, acompanhado de medalhão de batata. Este foi o segundo ano que o bar participou do concurso e, mais uma vez, o retorno não poderia ter sido melhor.

“Superou todas as expectativas. Temos dias que estão tendo fila para entrar no bar. Muitos clientes nos conhecendo pela primeira vez. Este ano, sem as restrições sanitárias, parece que os clientes se animaram mais a sair. A expectativa agora é para a eleição do melhor prato que, no nosso caso, devido ao sucesso, fará parte do cardápio fixo do Botiquim”, comenta o empresário Denílson Viana, o Branco. O Botiquim Buritis funciona de segunda a sábado das 1hh às 00h30m e, aos domingos, das 11h às 23h30. Telefone: 3166-4333.

Outro bar participante é o Cantim BH, Rua Henrique Badaró Portugal, 418 – Loja 4, que apresentou para o concurso o Uai Teriyaki. Delicioso e crocante filezinho suíno empanado, recheado de queijo canastra e tomate seco. Acompanha couve crispy e molho teriyaki. “A elaboração do prato veio através da mistura mineira com a comida oriental, que é uma combinação muito apreciada aqui em BH”, revela Sérgio Bruno Carneiro, um dos sócios do estabelecimento.

Sérgio diz que fazer parte do Comida Di Buteco é muito importante em virtude de sua enorme visibilidade. “Fazendo parte do festival temos o privilégio de receber uma maior presença dos moradores do bairro e de outros lugares da capital, que vêm nos prestigiar por conta do concurso”. O Cantim BH funciona às segundas das 11h às 16h. Terça a sábado das 11h às 00h e aos domingos das  11h às 21h. Telefone: 9 9415 6023

            Por fim, tivemos como representante do Buritis no Comida Di Buteco 2022 o Quioxque Butiquim Carioca, Rua Henrique Badaró Portugal, 159. O bar entrou para a competição com o prato Entre Mar e Montanha, um torresmo de rolo recheado de sardinha ao molho de cachaça, acompanhado de canjiquinha de calabresa com peixe. “Como somos um bar praiano decidimos pegar o torresmo do boteco de Minas com a sardinha do boteco do Rio. E posso dizer: é surpreendente. Ficou maravilhoso”, garante o sócio-proprietário Henrique Oliveira.

Henrique, que também participou da edição de 2021, diz que, esse ano, com o controle da pandemia, o festival foi bem mais atrativo. “A divulgação da mídia foi muito maior. A flexibilização das medidas de segurança sanitária também ajudou muito. Poder atender mais pessoas, proporcionar a elas novas experiências. Nossa casa está o dobro do tamanho que estávamos no ano passado. Hoje temos novos ambientes, espaço kids com brinquedos e fliperamas”.O Quioxque Butiquim Carioca funciona de terça a sexta das 17h à 1h. aos sábados das 12h à 1h e domingos das 12h às 21h.

O objetivo do Comida di Buteco é eleger o melhor buteco de cada circuito. Na primeira etapa, os bares pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias Elege-se aí o Melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho. Boa sorte aos nossos bares do Buritis!

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880