Belo Horizonte, domingo, 25 DE outubro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURIDOGS FABRICA CASINHAS PARA CÃES EM SITUAÇÃO DE RUA


           Os cãezinhos em situação de rua do Buritis estão tendo uma vida menos sofrida. Uma iniciativa do grupo Buridogs tem instalado casinhas em alguns pontos do bairro, com direito a água e ração, para abrigar os animais, especialmente nesses dias de frio. O desejo é que todos eles ganhem um lar. Enquanto isso não é possível, pelo menos foi encontrada uma forma de oferecer a eles um pouco mais de conforto e acolhimento.

            Integrante do Buridogs, Denisa Moreira ficou com a responsabilidade de produzir as casinhas. Elas são sustentáveis, elaboradas com caixinhas de tetra pak. “Foi uma união de duas grandes paixões: os cães e o trabalho sustentável. Para mim o lixo é rico. Já faço trabalho sustentável há muitos anos. As casinhas ficaram sensacionais e os animais estão tendo um porto seguro para se proteger”.

            Até o momento foram instaladas casinhas na praça da Rua Stella Hanriot e na pracinha que fica no encontro da rua Moisés Kalil com Avenida Deputado Cristovam Chiaradia. Moradora na Cônsul Walter, Denisa ficará responsável em manter a casinha da Stella Hanriot. Já a casinha da Moisés Kalil, será monitorada por importantes parceiros.

           O vigilante Magno Pereira e a empresária Flávia dos Santos estão no local diariamente. Eles se comprometeram a relatar ao grupo qualquer interferência que venha a surgir na casinha. “Eu gosto muito de cachorro. Vou ficar de olho para que a casinha fique sempre segura”, diz o vigilante. “Eu acho que não só seres humanos, mas também os animais merecem um lugar digno para ficar. Parabéns ao grupo pela iniciativa e podem sempre contar comigo”, completa a empresária.

           Além dos olhares dos profissionais, a casinha também será monitorada pela protetora Patrícia Carneiro. Moradora na Cristovam Chiaradia, Patrícia é apaixonada pela causa animal e já faz muitos trabalhos voluntários no dia a dia. Se depender dela, a casinha estará sempre abastecida com água e ração. “Eu já colocava os alimentos aqui, mas era uma casinha de madeira feia. Dava até uma má impressão. Agora, com essa casinha linda, vai dar ainda mais gosto vir aqui e colocar o alimento e a água. Eu estou emocionada, de verdade”.

Grande apoio

           Para efetivar uma ação como essa é preciso muito apoio. Desde a doação das caixinhas tetra pak à fabricação das casinhas. Neste aspecto o Buridogs ganhou a grande ajuda de Walda Edna, ela que é moradora no vizinho Betânia. Além de abrir as portas de sua oficina para receber a montagem das casinhas, Walda ainda colaborou na fabricação. Ela também tem uma história linda na causa animal. “Eu amo muito os animais, inclusive, realizo já há algum tempo o bazar solidário “É bom e do bem”, que tem toda a verba revertida para pessoas que abrem as portas de suas casas para abrigar cães abandonados. Eu sou uma também. Ajudo a fazer essas casinhas com muito amor e carinho”. Quem quiser conhecer um pouco mais dos trabalhos de Walda e do seu marido Walter, basta acessar o Instagram @mecanicawalter.

             Para se ter uma ideia do esforço que é feito para fabricar as casinhas dos cães, segundo Denisa, a instalada na pracinha da Moisés Kalil gastou mais de 120 caixas de suco. Sem contar a fita adesiva. Neste momento, a maior necessidade de doação é de fita adesiva - espessura de 35mm x 100m - e água sanitária ou cloro para lavar as caixinhas. Um ponto de apoio no bairro para receber as doações foi montado no Depósito Ataíde (Av. Professor Mário Erneck, 3100). “Agora é ver se vai dar certo. Sabemos que os moradores do Buritis gostam muito de cachorro e eu acredito muito no sucesso desta iniciativa. Nossos amiguinhos de quatro patas agradecem!”.

             Para mais informações a respeito do projeto, basta acessar no Instagram: @denisamoreira19, @waldaednag ou @afmansur.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX