O mês de outubro foi muito especial para uma turma do Buritis que tem feito a diferença em prol dos animais em situação de rua não só do bairro, mas de toda BH. O BuriDogs completou quatro anos de fundação e suas coordenadoras fizeram questão de celebrar por tudo o que o grupo conquistou até aqui.
Assim como a grande maioria dos projetos voluntários, o BuriDogs passou por muitas dificuldades para manter viva suas atividades. Por vezes nossas meninas pensaram em jogar a toalha. Contudo, o amor imensurável pelos animais sempre fez com que continuassem lutando pela causa. Hoje, já são cerca de 650 cães acolhidos pelo grupo e, para a enorme felicidade, a maioria deles encontrou um novo, e amoroso, lar.
"O sentimento de fazer quatro anos é dúbio. Por um lado, é de muita alegria pelo reconhecimento que o grupo alcançou e por tantos doguinhos que conseguimos salvar do abandono. Por outro, é de apreensão, porque nossa demanda aumentou muito e sempre tem o receio de não conseguirmos dar conta de atender tantos casos", comenta a coordenadora Fernanda Castro.
E como o único pensamento é acolher estes animais, que tanto sofrem nas ruas, Fernanda diz que o presente ideal para os quatro anos de fundação seria ver o surgimento de outros grupos como o BuriDogs. "Nossa cidade é enorme e existem muitos bairros sem nenhum trabalho de proteção a cães abandonados".
E você, já teve alguma experiência com o BuriDogs? Se sim, faça um vídeo de até um minuto contando sua história e envie para o Instagram @buridogsoficial.
Para ajudar as ações do grupo basta enviar um pix de qualquer valor para oficialburidogs@gmail.com.