Mais de 850 cães assistidos. Esse é o número alcançado pelo BuriDogs nestes cinco anos de criação, celebrados no último dia 15 de outubro, e que, sem dúvida, é a maior recompensa destas verdadeiras guerreiras, que mesmo diante de tantas adversidades dedicam o máximo de suas vidas em prol desses "anjinhos de quatro patas".
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o BuriDogs não é uma ONG e muito menos recebe qualquer apoio financeiro do poder público. Tudo o que realizam é com doações de amigos dos animais. Valor fundamental, mas, infelizmente, muito aquém do que precisariam para realizar todos os seus desejos.
Uma das fundadoras do grupo, a jornalista Fernanda Castro fala da alegria em ver tudo o que o BuriDogs alcançou nesta meia década, se tornando referência na capital no acolhimento a cães em situação de rua, mesmo com a escassez de recursos. Nada abala estas meninas!
"São números que realmente nos enchem de orgulho. Porém, temos essa enorme dificuldade, que é a manutenção financeira do grupo. De tempos em tempos entramos no vermelho e pensamos em jogar a toalha, mas sempre contamos com os buriamigos que nos socorrem com as doações e retomamos o fôlego".
De acordo com Fernanda, para o futuro o pensamento das administradoras do BuriDogs é buscar cada vez mais parceiros para fortalecer as ações do grupo. "Queremos envolver ainda mais a comunidade do Buritis e ter mais vizinhos somando conosco não só financeiramente, mas oferecendo lar solidário para os cães, ajudando nos resgates e adotando as patinhas abandonadas".
Quem deseja conhecer um pouco mais do grupo e, principalmente, se dispuser a ser um parceiro, conheça todos os detalhes no Instagram @buridogsoficial. Doações para o grupo podem ser feitas pelo Pix: oficialburidogs@gmail.com.