Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BOM PARA A NATUREZA E PARA O NOSSO BOLSO


Publicado em 09/09/2021

                Nas últimas semanas, os noticiários têm dado grande destaque à grave crise hídrica que o país está vivendo, que, além do sério risco de um apagão e de provocar um grande aumento nas contas de energia, também afeta diversos outros setores da economia. É preciso que cada cidadão faça a sua parte para que consigamos amenizar a situação. Um grupo muito especial aqui do bairro já está fazendo a sua parte!

                Alunos do 6º ano da Escola Americana de Belo Horizonte, aqui do Buritis, desenvolveram um projeto muito interessante para participarem da Exhibition, a tradicional Feira de Ciências da instituição. Eles escolheram o tema "Energia Solar", onde realizaram todos os cálculos de consumo de energia da escola, e mostraram o quanto ela iria se beneficiar se implantasse o sistema de energia solar em suas dependências. O projeto foi digno de nota 10.

                Um dos participantes do projeto, o estudante Daniel Mauriel, comenta que a escolha inicial do grupo para o trabalho na feira era astronomia, tema que todos os membros gostam muito. Contudo, era preciso que fosse algo que ajudasse o planeta e a sociedade a ser mais sustentável. Então, decidiram que iriam falar sobre energia solar. "O que mais nos motivou para a escolha do tema foi a possibilidade de saber mais sobre o sol e seu processo de raios solares e como isto poderia ser benéfico para a humanidade. Por se tratar de uma estrela, conseguimos também abordar um pouco de astronomia, que é a nossa paixão".

                É quase certo que a diretoria da Escola Americana irá implantar o novo sistema de consumo de energia. De acordo com o estudante, com o novo modelo a instituição pode conseguir que até 100% dos seus gastos com energia sejam zerados, uma vez que ele permite fazer isso. "Nós podemos ter mudado o jeito que uma escola produz energia. Isso é muito legal".

                O grande desejo de Daniel é que o projeto seu e de seus colegas ultrapasse os muros da Escola Americana. Segundo ele, a experiência pode ser ampliada para a comunidade. "Todos nós deveríamos usar energia solar mais frequentemente. Ela ajuda o meio ambiente, o ar, e ainda reduz o gasto em energia. Faz bem para a natureza e para o bolso".

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880