Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BOM NA BOLA PROJETA UM 2019 AINDA MAIS ESPECIAL


Publicado em 13/03/2019

           A escolha do projeto Bom na Bola Bom na Vida como uma das quatro instituições do país que receberão uma premiação financeira do programa internacional Goleada do Bem chamou a atenção de muitos moradores do Buritis que ainda não conheciam este trabalho, que neste 2019 irá completar dez anos de fundação. O Bom na Bola Bom na Vida nasceu do desejo de um pai que queria juntar meninos para jogarem bola com seu filho. Percebeu como que aquele contato com o esporte fazia diferença na vida de cada um deles e decidiu que era preciso expandir o atendimento. Hoje, o Bom na Bom na Vida atende mais de 400 crianças e adolescentes de bairros da região oeste de Belo Horizonte e oferece além de esporte, educação, cultura e conscientização ambiental.

            Neste último mês de fevereiro tiveram início as atividades do projeto em 2019. Com a conquista do prêmio de R$200 mil do programa Goleada do Bem a responsabilidade dos coordenadores só aumentou. “A fundação DAHW, que concedeu o prêmio, é considerada uma das dez mais confiáveis da Alemanha. Então, essa conquista significa o reconhecimento do trabalho sério que desenvolvemos aqui e que agora temos uma responsabilidade ainda maior nas mãos”, diz Carlos Vasconcelos, o Karlinhos, fundador do Bom na Bola Bom na Vida.

           Para este ano, Karlinhos projeta o crescimento nas atividades oferecidas. A princípio, busca fortalecer as atividades do futebol feminino,  transformando de fato em uma equipe, inclusive com instrutoras mulheres, e ainda dar início a um programa de atletismo, o “Bora Correr”. “Correr é uma atividade muito fácil de praticar e que pode gerar grandes mudanças na vida de um jovem, assim como o futebol, que oferecemos desde a criação do Bom na Bola Bom na Vida. Teremos conosco profissionais capacitados para dar as melhores orientações aos participantes”.

Mais conquistas

            2018 foi mesmo um ano muito especial para o projeto social do Buritis. Além da conquista do prêmio Goleada do Bem, outras importantes vitórias foram alcançadas. Apesar de não ter como objetivo principal a formação de alto rendimento, o trabalho sério acaba por produzir bons atletas. A equipe de futsal sub-15 foi campeã da Liga Metropolitana e o time sub-13 ficou com o terceiro lugar. Além disso, a corredora, deficiente visual, Dores Fernandes Leite, que recebe o apoio do projeto, foi campeã da São Silvestre em sua categoria. “Nosso objetivo é formar cidadãos, tirá-los do mundo das drogas e da criminalidade. Mas se junto com isso vierem títulos, tenha certeza que serão bastante comemorados” comenta Karlinhos.

             Mais um trabalho criado pelo projeto e que já faz parte do calendário de ações do Buritis e região é o Bem Bom. Nos últimos dias 8, 9 e 10 de março foi realizada a primeira edição de 2019, no Parque Aggeo Pio Sobrinho, O Bem Bom no Buritis - Dia Internacional da Mulher.

TURISMO

             O Bom na Bola Bom na Vida acredita no posicionamento surpreendente de BH para potencializar o turismo na cidade com o Programa Belo Horizonte 4 Estações e dá o seu bom exemplo ao estimular a ocupação dos espaços urbanos, de forma racional, consciente e responsável. O Bem Bom no Buritis, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e BELOTUR - é umas das formas do projeto poder proporcionar gratuitamente momentos plurais de lazer, descontração e entretenimento, valorizando as coisas boas da cidade, os pontos turísticos, a maravilhosa gastronomia, abrindo espaço para os talentos e atores sociais. O Bem Bom no Betânia acontecerá no Parque Jacques Costeau em duas oportunidades. A primeira no dia 22 de março comemorando o Dia Mundial da Água e a segunda no dias 5 e 6 de junho comemorando o Dia Internacional do Meio Ambiente.

              O sucesso da iniciativa avançará para circuitos em outros bairros contando com o apoio e participação de pessoas físicas e jurídicas para ações durante o ano inteiro, levando as bandeiras das campanhas “Quem ama não mata”, “BH sem preconceito/sem racismo” e dos “ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030 da ONU”. O próximo evento será o Bem Bom no Betânia, nos dias 05 e 06 de junho, quando o tema será o cuidado com o meio ambiente.

            Interessados em apoiar ou participar da iniciativa devem contatar Carlos Vasconcelos – Karlinhos pelo Whatsaap 99791-2605 / 98859-1211 ou pelo e-mail bomnabolabomnavida@gmail.com. Não perca essa grande chance!

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880