A pandemia do novo Coronavírus obrigou a suspensão das atividades esportivas e físicas do Bom na Bola Bom na Vida. Contudo, as crianças e adolescentes do projeto não ficaram totalmente desatendidas. A coordenadoria manteve ações em modelo “home office” graças aos recursos obtidos por meio dos programas Goleada do Bem e Imprensa do Mineirão. A verba adquirida viabilizou a reestrutura metodológica do projeto e permite com que ele cumpra integral e pontualmente todos os pagamentos, compromissos e equipe contratados.
Algumas atividades dos projetos Futebol Clube Buritis, Bora Jogar Bola, Bom Conviver Bem (ressocialização de sentenciados indicados pela Vara de Execuções Penais / SEFIPIS) e Talentos do Futuro estão sendo realizadas com algumas adaptações e outras foram reprogramadas. De acordo com Carlos Vasconcelos, o karlinhos, idealizador do Bom na Bola Bom na Vida, já está concluído o planejamento para retomada das atividades quando for autorizada pelos poderes públicos. Além disso, alguns projetos-pilotos para novos segmentos de atuação poderão ser implementados a partir deste mês de junho. “O novo normal já é uma realidade do Bom na Bola, que está de braços abertos para somar esforços com pessoas físicas e jurídicas para ajudar o país a vencer a batalha o mais rápido possível”.
A coordenadoria do projeto ainda agradece o sentimento de solidariedade e todas as doações que tem recebido para atendimento das inúmeras demandas de assistência e serviço social e continuará com o recebimento de doações que vão de alimentos a agasalhos.
Interessados em ajudar nas ações podem fazer contato com Karlinhos pelos telefones: 9 9791 2605 ou 9 88591211. Ou pelas redes sociais: Instagran @bomnabola e facebook/bomnabola.