Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BOM NA BOLA BOM NA VIDA LANÇA NOVO PROJETO


Publicado em 09/09/2021

           De forma gradativa, o Bom na Bola Bom na Vida está retornando às suas atividades presenciais em alguns núcleos, conforme autorização dos órgãos governamentais e seguindo todos os protocolos para contenção e prevenção da Covid-19. No entanto, as crianças e adolescentes atendidas no núcleo do Parque Aggeo Pio Sobrinho, aqui no Buritis, continuam sem atividades presenciais. Porém, um novo projeto que estará disponível a partir deste mês de setembro promete amenizar um pouco a ausência da presença física.

            Graças ao apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e da Prefeitura, por meio da disponibilização de recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente, foi possível lançar o “Bora Praticar Esportes”, que, ainda em versão virtual, espera atender 150 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com a realização de oficinas esportivas que irão explicar os fundamentos, técnicas, regras, posicionamentos dos esportes, além de orientações para saúde e bem-estar.

            Serão ofertadas pelo menos 40 aulas nos seis meses de vigência do projeto, sendo duas aulas semanais (uma contemplando o futebol, (fundamentos técnicos, táticos e regras do jogo) e a outra sobre  modalidades esportivas diversificadas, jogos e brincadeiras (atletismo, xadrez, peteca, volei, basquete e outras); além de atividades lúdico-pedagógicas, visitas virtuais, atividades para capacitação de adolescentes e jovens, inclusive com o Aplicativo CRIA-FOCO. "Vamos aproveitar este clima das olimpíadas e paralimpíadas que ainda está em todos nós e incentivar que esta garotada, cada vez mais, pratique esportes", diz o idealizador do Bom na Bola, Carlos Vasconcelos, o Karlinhos. 

             Informações, outros esclarecimentos e pré-inscrições para o projeto basta entrar em contato com o próprio Karlinhos pelo WhatsApp 99791-2605  ou e-mail bomnabolabomnavida@gmail.com. Desde janeiro de 2020, quando ocorreram as fortes enchentes que causaram muitos estragos no Parque Aggeo, e mais em adiante em razão da pandemia, as atividades do Bom na Bola Bom na Vida, núcleo Buritis, estão suspensas.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880