Belo Horizonte, sexta-feira, 28 DE janeiro DE 2022
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BOM NA BOLA AGORA TAMBÉM É BOM NO SLACKLINE


Publicado em 11/01/2022

          Apesar de ter a prática do futebol como sua essência, o projeto “Bom na Bola Bom na Vida” ao longo de sua existência foi abrindo espaço para a realização de outras atividades esportivas e educacionais, a fim de alcançar um número maior de pessoas atendidas. No fim do ano passado, a mais nova modalidade oferecida foi o slackline.

         Para quem não conhece, o slackline é um esporte de equilíbrio que utiliza uma fita esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras sobre ela. Morador na Rua Ernani Agrícola, Sérgio Santiago é praticante de slackline há sete anos. De acordo com ele, o esporte trouxe para sua vida uma melhor consciência da respiração e, consequentemente, melhor controle do corpo. “Porém, a maior mudança foi em relação a ter mais foco, determinação e persistência, habilidades que foram aprimoradas no esporte e aplicadas para potencializar meu desempenho nos estudos, trabalho e objetivos pessoais”.

          Sérgio tem o costume de utilizar o Parque Aggeo Pio Sobrinho como espaço para a prática do esporte. Em um dos dias de atividade conheceu o Karlinhos, coordenador do “Bom na Bola Bom na Vida”, que o convidou a ensinar o esporte para a garotada do projeto. Convite que foi aceito de imediato.

         “Ele me contou sobre o projeto e seus objetivos, assunto que me interessou bastante por poder contribuir no desenvolvimento das crianças locais e de pessoas carentes. Eu sempre acreditei em um mundo melhor e tenho certeza que se cada um contribuir de alguma maneira, todos nós alcançaremos resultados incríveis”.

          Ainda de acordo com o morador da Ernani Agrícola, outra grande motivação em passar esse conhecimento para a garotada é o fato de que as principais habilidades desenvolvidas no slackline podem, e devem, ser aplicadas em diversas atividades do dia a dia. “É uma ferramenta que pode alavancar o desenvolvimento das crianças e que, ao ser somado com os valores éticos ensinados na aula, formam a base de uma sociedade bem equilibrada e com um futuro promissor”.

           Karlinhos ressalta que a prática do slackline é apenas mais uma ação promovida pelo projeto Bora Praticar Esportes, que é desenvolvido dentro do Bom na Bola Bom na Vida. Atividades estas que foram retomadas no último dia 03 de janeiro oferecendo lazer e esportes para a criançada durante as férias escolares.  “São muitas novidades nas oficinas estimulando as brincadeiras, jogos e muita ludicidade, principalmente no maravilhoso Parque Aggeo Pio Sobrinho, que já vem recebendo programação gratuita para comunidade, como aconteceu com as aulas de slackline”.

           E as inscrições para novos associados/atletas continuam abertas.  Visite, conheça, participe, acesse instagram: @bomnabola, site www.bomnabolabomnavida.com.br ou pelo WhatsApp (31) 997912605.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880