Belo Horizonte, quarta-feira, 16 DE outubro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BARES E RESTAURANTES DO BURITIS INVESTEM PARA RECEBER AS CRIANÇAS


            O Buritis é um bairro com algumas características bem marcantes. Uma delas é o grande número de famílias de jovens casais que possuem filhos pequenos. Para estes novos pais, a vida ficou muito mais difícil. É praticamente impossível sair para almoçar ou jantar, fazendo uma refeição demorada, com calma, relaxando um pouco, levando consigo seu "agitado" filho. A grande salvação é frequentar estabelecimentos que reservam em sua casa o chamado espaço kids. Já atentos a este mercado, os donos de bares e restaurantes do Buritis estão investindo cada vez mais para oferecer, além da boa comida, uma área de brinquedos para entreter a molecada.

            Ao escolher um restaurante para um almoço prolongado no final de semana ou um happy hour com amigos, além de procurar por um espaço agradável com serviço de qualidade, a grande maioria dos pais tem mais um critério para escolher um local: a existência de um espaço kids. A presença desse tipo de serviço é uma comodidade para eles e é vista como um diferencial para o estabelecimento. Com um espaço kids, os pais podem relaxar e aproveitar a refeição e o papo entre amigos com a comodidade de saber que seus filhos estão se divertindo em segurança. Pais tranquilos, filhos felizes e proprietários de restaurantes satisfeitos ao fidelizar a clientela. No Buritis, alguns estabelecimentos investiram alto para mostrar que "aqui a garotada é muito bem-vinda"!

            Moradores na Rua Maria Heilbuth Surette, Aliomar e Denise Araújo descobriram o lugar ideal para frequentar com os filhos Gabriel (05) e Beatriz (02). O recém-inaugurado Restaurante Cantim, localizado na pista de cooper da Rua Henrique Badaró Portugal, teve como prioridade na sua estrutura a instalação de um espaço kids, que conta com a presença de um monitor para garantir a segurança das crianças. Tudo o que a família Araújo procurava. "É perto de casa. A gente vem a pé. A gastronomia é muito boa e as crianças adoram", diz Aliomar. "Faço parte de um grupo de mães que a gente marca de fazer happy hour aqui depois da escola. Virou o point da turminha", completa Denise.

            Sócio-proprietário do Cantim, Sérgio Carneiro conta que, assim que teve a ideia de montar um bar no Buritis, colocou como meta prioritária a implantação de um espaço kids. Seu desejo sempre foi receber este público no seu estabelecimento, a família Buritis. "Meu sócio até me questionou do investimento que iríamos fazer com a compra dos brinquedos, mas disse a ele que disto não abria mão. Hoje, ele não só concorda comigo, como já estamos planejando para, em breve, abrir mais uma área de lazer para crianças no bar".

            A prova de que um bar/restaurante para fazer sucesso no Buritis precisa investir na implantação de um espaço kids é a unidade da rede Beb's no bairro. Das cinco existentes na capital, apenas a nossa possui uma área voltada para a garotada.

            O empresário Rafaelo Lopes levou os filhos Valentim (02) e João Gabriel (05) para passar um domingo de alegria no local. De acordo com ele, hoje se o estabelecimento não tiver um espaço de brinquedos não o terá como cliente. "Já saímos para lugares que não tinha e em 20 minutos tivemos de ir embora. Eles ficam inquietos, nervosos. Agora, se sei que não tem, nem saio de casa" diz, ressaltando que os pais do Buritis são privilegiados por morarem em um bairro que oferece tantas opções de estabelecimentos com espaço kids.

Um lugar especial

            Prioridade para a diversão da criançada também é uma das características da Estação Buffet, bar/restaurante localizado no Shopping Paragem. A Estação Kids, que faz parte do ambiente, é toda adaptada às crianças, com diversas opções de brinquedos, banheiro exclusivo infantil, piso adaptado, câmeras de segurança e monitoras. Tudo isso fechado com vidro temperado, para maior segurança das crianças e para permitir ampla visibilidade aos pais, ao mesmo tempo que serve de barreira acústica às músicas e outros barulhos advindos da área infantil. "Aqui os pais relaxam de verdade. Eles podem estar em uma mesa longe, que têm a certeza de que seu filho está feliz e seguro. Há até casos de muitos que vão ao cinema e deixam as crianças com a gente", conta a administradora Helena dos Santos.

            A aprovação do serviço da Estação Buffet é tamanha que, segundo Helena, a maioria dos clientes se tornou conhecida. "As monitoras já conhecem as crianças e os pais pelo nome. Esse diferencial no atendimento passa ainda mais confiança. Muitos pais chegam para mim e dizem que os filhos os cobram de virem para cá. Não aceitam outro lugar", brinca.

            Helena, que possui dois filhos pequenos, ressalta o trabalho oferecido pelo espaço, bem como de outros estabelecimentos do Buritis, quando o assunto é atender bem as crianças. "Eu sou a administradora daqui, mas em primeiro lugar sou mãe. Sei da dificuldade que é sair com as crianças e, por isso, prezo muito por este serviço. Trago meus filhos aqui na Estação mesmo quando estou de folga, assim como também frequento outros bares do Buritis. Aqui é um bairro para a garotada". Na Estação Kids não há cobrança se os pais almoçarem no estabelecimento.

Roteiro para

a criançada

            Para dar ainda mais opções aos pais, o JORNAL DO BURITIS fez uma lista de bares/restaurantes do bairro que oferecem alguma atração para as crianças. Confira:

Boi Werneck - Av. Professor Mário Werneck, 678

República da Esbórnia - Av. Professor Mário Werneck, 789

Boi Zé - Av. Eng. Carlos Goulart, 167 

Canto de Mainha - Rua Heitor Menin, 115

Botequim Buritis - Rua Vitório Magnavacca, 39 

Divina Pizza - R. Henrique Badaró Portugal, 289

Calçadão - Av. Aggeo Pio Sobrinho, 417 

Beerstock - Av. Aggeo Pio Sobrinho, 20

            Vale a pena ressaltar que a preocupação ao sair com as crianças menores vai além da existência de um espaço kids. É muito importante observar se o estabelecimento em questão possui um trocador e se tem cadeira para bebê.

Pet friendly 

                E não são apenas as crianças que são muito bem-vindas nos estabelecimentos do Buritis. Os pets também têm vez por aqui. A maioria dos bares e restaurantes do bairro já aderiu ao conceito pet friendly, onde os animais não apenas podem entrar, como estarão em um ambiente preparado para recebê-los bem e proporcionar conforto. Diversão para toda a família!

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX