Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BANDA DE ROCK DO BURITIS PARTICIPA DE GRANDE AÇÃO SOLIDÁRIA


Publicado em 07/05/2020

            A pandemia do Coronavírus deflagrou uma crise econômica e social no país nunca antes vista. No entanto, ela também acabou fortalecendo um uma face muito importante da nossa sociedade, o espírito de solidariedade. Por todos os cantos do Brasil estão sendo realizadas campanhas para arrecadação de donativos. Uma que tem chamado bastante atenção é a de cantores por meio de lives. Pois bem, esta iniciativa também chegou à classe musical de Belo Horizonte, através do Projeto Doe Beagá, e uma banda do Buritis tem dado a sua contribuição.

            O Projeto Doe Beagá é uma plataforma online de captação de recursos que serão revertidos para instituições da capital e região metropolitana. Nesse momento, as beneficiadas são a Santa Casa e a APAE, ambas de BH, que estão passando por enormes dificuldades neste período da pandemia.  As captações são feitas através da divulgação de artistas, músicos, bandas, celebridades, comunicadores e influenciadores em geral. A banda Mosh Lab, do Buritis, é uma dessas captadoras.

            Para quem ainda não conhece, a Mosh Lab surgiu em 2011, por iniciativa da vocalista Geisa Andrade. Entusiasta dos anos 50, a cantora reuniu grandes músicos para a construção de um projeto cuja sonoridade refletisse a cultura e a estética da época. A banda é totalmente definida pelo rock e rockabilly da década de 50. "Nossas maiores influências são os percussores do rock. Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard, e outros nomes mais modernos, como Stray Cats e Imelda May", explica Geisa.

            Ao longo de quase nove anos de história, a Mosh Lab já viveu inúmeros momentos marcantes, com apresentações em grandes casas de Belo Horizonte e festivais pelo interior de Minas Gerais. "No ano passado eu me apresentei no Programa Raul Gil, executando uma versão criada e gravada pela banda. Sem dúvida, um dos pontos altos da minha carreira".

            Em relação ao Buritis, três dos quatro integrantes da banda residem no bairro, o que, de acordo com a vocalista, acabou facilitando a logística de encontros e ensaios. "Essa feliz coincidência possibilitou uma convivência mais próxima e a consolidação de grandes parcerias com estabelecimentos do bairro, como por exemplo o Beerstock Pub".

Campanha

            No atual cenário de isolamento social, a proximidade entre os integrantes da Mosh Lab possibilitou também a realização de ações voltadas ao entretenimento do público,  respeitando as recomendações de saúde e o distanciamento. Através de lives musicais transmitidas nas redes sociais, a banda consegue se manter em contato direto com os fãs e participar de campanhas solidárias, como o Projeto Doe Beagá. "Nossa apresentação para o projeto aconteceu no dia 16 de abril e foi muito bacana, muita gente participando. Pode ser que uma nova ainda possa ser realizada, vamos aguardar. Porém, os nossos fãs podem continuar fazendo suas doações, basta acessar o nosso link no www.doebeaga.com". 

            Para acompanhar mais sobre a banda de rock do Buritis basta acessar suas redes no Instagram: @moshlab e @geisaandradeoficial.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880