Belo Horizonte, domingo, 25 DE agosto DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BAIRRO GANHA SEU MAIS NOVO ESPAÇO CULTURAL


            A cultura ganhou um importante espaço no Buritis. Desde o mês de junho, o  UniBh promove o projeto Cultura no Café. Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, o Café Mondrian, espaço gastronômico e de convivência situado na entrada do Anima Lab, dentro do Campus Buritis, oferece uma atração artística, seja apresentada pela própria universidade, por alunos ou mesmo pela comunidade. 

            As duas primeiras edições do Cultura no Café aconteceram nos dias 13 e 26 de junho. O espaço recebeu os shows de Rayssa Nara e Rafaella Ramos, alunas do curso de Música Popular e Gestão de Carreira. Após uma parada para as férias, o projeto retorna no dia 29 de agosto com apresentação de alunos do curso de Música e reinauguração da exposição fotográfica Minas de Minas - tensões e reflexões da identidade da mulher mineira, produzida pelos alunos de Jornalismo do UniBH. 

            Aberta ao público e com entrada franca, o projeto busca a integração da comunidade acadêmica com a população do entorno, e apresenta produções de diferentes áreas do conhecimento. "A ideia é que, neste segundo semestre, o Cultura no Café receba também apresentações e produções culturais e artísticas da comunidade do Buritis, fortalecendo ainda mais a relação  moradores/universidade", diz a diretora do Campus, Cinthia Rocha. 

           A diretora conta ainda que o Cultura no Café é o único momento em que se pode ingerir bebida alcoólica dentro do Campus. O público pode acompanhar as apresentações saboreando uma taça de vinho. "É verdadeiramente uma experiência cultural. Arte e vinho se completam. E queremos que a comunidade esteja presente, que aproveite esta iniciativa". 

Campus Vivo

            O Cultura no Café é a segunda fase de uma proposta que busca criar no centro universitário um espaço de relaxamento e harmonia, o Campus Vivo. A primeira fase foi espalhar instrumentos musicais em alguns pontos do UniBH. Alunos e comunidade podem tocá-los a qualquer momento. "É uma delícia. O piano, então, faz muito sucesso que, confesso, não imaginava. É um momento de descompressão. A música tem o poder de relaxar em um ambiente onde há muita cobrança", revela Cinthia. 

           O projeto é coordenado pelo professor de música do UniBH, cantor e compositor Rodrigo Borges, integrante da nova geração do Clube da Esquina, movimento musical liderado por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta. Os interessados em participar devem enviar as propostas para o professor no e-mail
rodrigoborgesoficial@gmail.com ou pelo telefone 98888-6700. 

Próximos eventos do Cultura no Café:

29/08 - 19h: apresentação dos alunos do curso de Música Popular e Gestão de Carreira do UniBH; reinauguração da exposição fotográfica Minas de Minas - tensões e reflexões da identidade da mulher mineira. 

12/09 - 19h: apresentação dos alunos do curso de Música Popular e Gestão de Carreira do UniBH; exposição fotográfica Minas de Minas - tensões e reflexões da identidade da mulher mineira.

26/09 - 19h: apresentação dos alunos do curso de Música Popular e Gestão de Carreira do UniBH; exposição fotográfica Minas de Minas - tensões e reflexões da identidade da mulher mineira.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX