Belo Horizonte, segunda-feira, 20 DE maio DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BAILARINA DE ESCOLA DE DANÇA DO BAIRRO É PREMIADA


         O Núcleo Buritis de Dança está em festa! A tradicional escola do bairro conquistou um grande resultado no Festival Nacional de Dança Curvelo Faz Arte, realizado no fim do último mês de abril. A aluna Camila Rodrigues Rezende foi a vencedora do festival na categoria balé clássico. Ela competiu com várias bailarinas, vindas de todos os cantos do Estado e, após uma bela apresentação, se consagrou com o primeiro lugar.

         Camila, hoje com 17 anos, é aluna do Núcleo de Dança desde os 11. Mesmo muito nova já sabia que a dança era a paixão de sua vida. Assim, se dedica intensamente nos treinos para melhorar o seu desempenho a cada dia. Já havia conquistado bons resultados em outros festivais, mas o primeiro lugar foi inédito. “Pra falar a verdade eu fiquei mais surpresa do que feliz quando soube do resultado. Não esperava, até porque tinham muitas meninas muito boas no festival. Vou seguir trabalhando duro para melhor ainda mais”.

         No ano passado, Camila passou seis meses em Barcelona estudando dança. Neste momento, a dança é a atividade mais importante de sua vida. “É muita renúncia em prol da dança, mas o sonho da minha vida é ser uma bailarina profissional e vou trabalhar muito para que ele seja concretizado”.

         José Antônio Ramos é professor e coreógrafo no Núcleo de Dança Buritis. Há cerca de dois anos treina Camila. Faz uma espécie de trabalho personal com ela. Busca tirar o máximo potencial técnico e artístico da aluna. “Desde que conheci a Camila vi o seu potencial físico e o enorme interesse pela dança que tinha. Ver onde ela está chegando me enche de orgulho”.

         De acordo com o professor, conquistar um festival é um grande mérito, uma vez que uma boa apresentação vai além do bom desempenho nos treinos. “Em uma competição, além da capacidade técnica, pesa o emocional e o físico do bailarino. Tem que se manter concentrado o tempo inteiro. E a Camila tem melhorado nessa questão cada vez mais”.

         Além da conquista de Camila, a escola de dança do Buritis alcançou outro grande resultado no Festival de Curvelo. O dançarino Mateus Tertuliano ficou com o terceiro lugar nas categorias clássico de repertório e clássico livre.

        A próxima competição dos bailarinos do Núcleo de Dança do Buritis será a disputa do Festival SESI, que acontece dos dias 31 de maio a 2 de junho.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX