As manhãs de sábado no Parque Aggeo Pio Sobrinho têm sido repletas de boa energia. Há algumas semanas, a moradora Marta Pais tem se dedicado a oferecer aulas gratuitas de Yoga à comunidade. E, em pouco tempo, a notícia se espalhou e, a cada encontro, um número maior de adeptos participa da prática.
Professora de Yoga desde o ano de 2004, Marta decidiu fechar a sala onde atuava no Buritis para se dedicar a novos projetos pessoais. Contudo, a paixão pela profissão fez com que tomasse a decisão de oferecer as atividades gratuitas no parque. "Eu amo ensinar Yoga! Acredito, realmente, que o meu propósito de vida é ensinar as pessoas a se conectarem com elas próprias e aprender a se amar incondicionalmente através do Yoga. E é com muita alegria e amor que faço isso".
Intitulado de "Projeto Yoga Itinerante", Marta explica que a ideia é dar aulas aos sábados no Buritis e aos domingos em alguma praça de Belo Horizonte. "O convite é para todos: mulheres, homens, crianças e idosos. Quem já veio está adorando a tranquilidade, a paz e a conexão na prática do Yoga. E eu, mais do que elas, tenho muita gratidão por poder devolver um pouco para o universo a prosperidade e a abundância da minha vida".
Benefícios mútuos
Assim que souberam das aulas de Yoga no Aggeo, o engenheiro Junio Quintão e a professora de Matemática Ariana Patrici não perderam tempo e foram participar. Segundo eles, não poderiam ter tomado melhor decisão e suas manhãs de sábado estão muito mais benéficas.
"O Yoga é uma potente forma de conexão, de autoconhecimento. Praticar no parque é sentir que somos uma unidade do planeta e que somos tão pertencentes a ele quanto ele a nós", diz o engenheiro. "As aulas da Marta são maravilhosas! Ela consegue trazer a real essência do Yoga e transportá-la do tapete para a vida. É uma honra ter a oportunidade de estar aqui", completa a professora.
Terapeuta ocupacional, Elis Drezza já era aluna das aulas da professora Marta quando eram ministradas na sala comercial. Agora, com a prática no parque, diz que tem sido ainda mais especial.
"Tivemos agora essa oportunidade de praticar ao ar livre, diante da natureza, ao som dos pássaros e sentindo o calor do sol. Fazendo Yoga aqui no Parque Aggeo percebemos que a prática é ainda mais poderosa para alcançarmos a conexão com o Divino. Atingirmos um estado de calma e presença, além de trabalhar a flexibilidade do corpo. Parabéns à Marta pela iniciativa".
A primeira temporada do projeto Yoga Itinerante foi no mês de setembro. Devido a uma viagem já programada, Marta irá interromper as aulas nesse mês de outubro, mas retorna com a segunda temporada em novembro.
Outras informações no Instagram @viverdeyoga_ e pelo Whatsapp (31) 99981-0344.