Belo Horizonte, quarta-feira, 1 DE dezembro DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ATENÇÃO PARA QUEDA DE PELOS EM CÃES E GATOS


Publicado em 10/11/2021

            Podem ser curtos, médios ou longos. Não importa. Cachorros e gatos soltando pelo pela casa faz parte da experiência de ter um pet. Contudo, é preciso que o tutor também preste muita atenção na queda dos pelos, para saber se o que está acontecendo é normal ou uma indicação de que o seu animal está com algum tipo de enfermidade. 

            A pelagem tem função que vai muito além do visual. É responsável por manter a temperatura corporal, camada extra de proteção entre o meio externo e a pele, impermeabilização e troca de calor.

            De acordo com a médica veterinária Clarice Silva, que atua no Hospital Veterinário Buritis, diversos fatores podem estar associados com a perda de pelo em cães e gatos. “Mudança da estação do ano, troca natural da pelagem, agentes patológicos como fungos, bactérias e sarnas, presença de pulgas e carrapatos, alergias, doenças sistêmicas, higiene inadequada do animal, são algumas das inúmeras causas”. 

            Ainda segundo a especialista, é importante diferenciar a perda normal daquela que indica alguma doença ou disfunção do organismo, como exemplo, falhas de pelos, odor forte persistente, pelos quebradiços e opacos, machucados e coceira intensa, nesses casos, deve sempre procurar ajuda um profissional. 

            Uma alimentação de qualidade, escovação diária e banhos são manejos simples que minimizam o problema quando falamos da queda natural dos pelos dos pets. "Ressaltando que para cada tipo de raça e pelagem tem o tipo certo de escova e produtos a serem utilizados", conclui.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880