Belo Horizonte, sábado, 24 DE fevereiro DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

APÓS MANIFESTAÇÃO, RUA RECEBE NOVA SINALIZAÇÃO


Publicado em 07/11/2023

            Sempre destacamos o quanto atrativo o Buritis se tornou nos últimos anos. Por aqui, a cada dia que passa novos empreendimentos são lançados. Porém, se isto é um ótimo sinal de valorização do bairro, por outro lado, significa que alguns transtornos irão surgir. No entanto, com organização e, principalmente, força de vontade, é possível ajustar para que o bem-estar social prevaleça. Este é o caso da Rua Maria Heilbuth Surette.

            Na edição de junho do JB publicamos uma reportagem em que moradores da Maria Heilbuth relataram o transtorno que estavam vivenciando desde que alguns empreendimentos foram lançados no Condomínio Puntarenas, próximo à esquina com Eli Seabra Filho. Atualmente, o condomínio possui 13 lojas que, entre outras, conta com cervejaria, padaria, distribuidora de bebidas e espetinho. Com isso, muitos veículos acabam por ocupar os dois lados da rua próximo ao condomínio, deixando o trânsito bastante prejudicado.

            Como uma possível solução, os moradores pediam que placas de proibido estacionar fossem instaladas na região. Com apoio do jornal, da associação do bairro e do vereador Braulio Lara, a demanda foi atendida. "Valeu muito a pena nossa manifestação. Gratificante sabermos que o cidadão tem voz e que nosso esforço foi recompensado. Fomos ouvidos! Agradeço muito a todos os envolvidos", diz a moradora Junia Freitas.

             Vereador e morador do bairro, Braulio Lara foi muito atuante em prol da reivindicação dos moradores da Maria Heilbuth Surette. "Acionado por moradores e comerciantes, e junto com a Associação do Bairro Buritis, acionamos a BHTrans para que fizesse a alteração da sinalização, que já não atendia mais o quarteirão. Agora, com um lado proibido de estacionar, os problemas foram sanados".  

              De acordo com Junia, o trânsito no local só não está totalmente satisfatório devido ao não cumprimento das regras por parte de alguns motoristas. ''''''''O trânsito melhorou muito. Não ficou 100% porque alguns motoristas não estão respeitando a nova sinalização e também porque o movimento dos bares, juntamente com frequentadores da igreja, vai após o horário de estacionamento proibitivo das placas instaladas". A Maria Heilbuth Surette é uma das principais ruas de acesso do fluxo de veículos do bairro Estrela Dalva para a Avenida Professor Mário Werneck.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880