Belo Horizonte, domingo, 25 DE agosto DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ALÉM DA BOA BEBIDA E DA SABOROSA COMIDA


             Você investe recursos economizados ao longo de anos. Encontra um ponto bem comercial e neste lugar monta um ambiente prazeroso e alto astral. Cumpre tudo o que manda a legislação e deixa o estabelecimento totalmente legalizado. Planeja uma moderna cozinha. Contrata um profissional para elaborar um saboroso cardápio. De comidas e bebidas, tudo harmonizando. O seu bar ou restaurante está pronto para o sucesso? Ainda não. Falta ainda um grande detalhe que pode colocar todas as fases anteriores por água abaixo: a escolha de uma boa equipe de garçons. A qualificação dos funcionários faz muita diferença, porque o mundo dos bares e restaurantes, além dos produtos, tem como base muito profunda as relações entre as pessoas.

            Nos últimos anos, o Buritis tem se destacado por sua força gastronômica. São inúmeros os bares e restaurantes do bairro que oferecem um ótimo produto. Contudo, o que se percebe é que, muitas vezes, o atendimento não acompanha toda esta qualidade. É preciso que o empresário esteja sempre atento a esta qualificação do profissional que contrata, para não correr o risco de perder um cliente.

            Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), Ricardo Rodrigues explica que até chegar ao cliente a dinâmica das relações acontece em todos os níveis. Do patrão com os empregados, do chef com os assistentes, do garçom com os clientes, com todos. "É um setor muito inconstante, que muda conforme o clima, a política e a economia. O empresário precisa enxergar que o bom atendimento é uma exigência de mercado. Uma falha em qualquer nível que seja pode significar a perda de clientela. É fundamental que ele esteja sempre bem orientado".

            De acordo com Ricardo, a Abrasel está de portas abertas para o empresário com o objetivo de levar a ele informações importantes para que possa investir em ações que resultem na maior satisfação dos clientes por meio do atendimento. "Na crise, o consumidor é mais crítico e seleto sobre aonde vai. Sai menos vezes, mas frequenta mais vezes locais que oferecem a experiência de consumo mais completa".

            Neste mês de agosto, entre os dias 13 e 15 acontece em Brasília o 31º Congresso Nacional da Abrasel. A programação inclui painéis, palestras e rodas de conversa com especialistas do ramo do Brasil e do exterior. A programação é bastante diversificada. Vai desde os mais modernos modelos de gestão até a elaboração de um cardápio, passando pelas novas tecnologias que podem ser aliadas do empreendedor. Segundo Ricardo, praticamente em todos os temas abordados é consenso que a busca pela excelência no atendimento é condição indispensável para o sucesso de qualquer empreendimento no ramo. Mais informações sobre o evento no site mg.abrasel.com.br

Dicas importantes para atendimento

            Dicas simples podem ajudar o empresário a construir uma política interna de ações para qualificação de funcionários. Confira algumas delas:

- Garçons: são ponto-chave para manter e cativar a clientela. Por isso precisam estar satisfeitos, sentir que fazem parte da casa. Tem que ser olhados com carinho, para manter o bom humor e a simpatia em meio à correria do dia a dia.

- Cultivar a equipe, mantendo baixa rotatividade, é muito importante. Entre outros fatores, porque nem todos querem um emprego com carga horária noturna e trabalho nos fins de semana. Dê valor inclusive a esse aspecto.

- A seleção dos funcionários é crucial. O proprietário precisa participar, para sentir desde o início como será o novo funcionário. Com esta atitude, eles mesmos já se sentem mais próximos, ganham uma sensação de pertencimento logo de cara. E, sempre que puder, estabeleça uma política definida de Recursos Humanos.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX