Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ADVOGADA, COLUNISTA DO JB, FALA DA IMPORTÂNCIA EM CONHECER O CLIENTE


Publicado em 13/01/2020

              Desde outubro do ano passado, o JORNAL DO BURITIS conta com um grande reforço na sua linha editorial. A advogada Thaís Brasileiro, que atua nas mais diversas áreas do Direito, assumiu uma das colunas do jornal. Sua intenção é colocar de forma clara e concisa, a jovens advogados e leitores, situações que poderão vivenciar no dia a dia e qual a melhor forma para serem resolvidas, muitas vezes, sem a necessidade de ajuizar uma ação judicial.

              Thaís, que é moradora no nosso bairro, é advogada há 13 anos. Neste período advogou por grandes e pequenas empresas. Percorreu os quatro cantos de Minas Gerais defendendo causas. Conheceu muita gente e suas histórias. Experiências fundamentais para decidir “se libertar”, como ela mesma gosta de dizer, e abrir seu próprio escritório. No pensamento um só desejo: praticar uma advocacia humanizada.

              Ao longo dos anos Thaís por diversas vezes ouviu a forma pejorativa que muitas pessoas enxergam o advogado. Figura sem escrúpulos que só pensa em ganhar, inclusive, em cima do próprio cliente. A tão falada crise no Direito, segundo ela, talvez passe muito por essa questão. Sem querer julgar ninguém, quis buscar algo diferente na profissão, e encontrou.

              A humanização da advocacia surge em sua vida como a importância de mostrar a quem está do outro lado da mesa, que não busca ali ganhar a sua remuneração como uma mera reprodutora de textos legais, mas sim como alguém que se preocupa com os seus problemas reais. “É transformar a linguagem do Direito. Enxergar no outro a si mesmo. Buscar antes de tudo resolver a dor do cliente. Antes de assumir um caso costumo ouvir meu cliente por cerca de duas horas. Conhecer bem sua história. Fazer o principal, que ele tenha confiança em mim”.

              De acordo com a advogada, assim como todas as outras áreas, o Direito também está a mercê da chamada “indústria 4.0” e só uma mudança de atitude dos profissionais poderá fazer com que consigam enfrentar essa árdua concorrência. “Demorei cerca de dez anos para entender isso. Hoje vejo aquelas plaquinhas de advogados que atendem em casa, muito comuns no interior, com admiração, Quer coisa mais íntima, de confiança, que você receber uma pessoa na sua casa?”.

Coluna

            Por meio da coluna no JB Thaís pretende prestar um importante auxílio às pessoas. No seu primeiro texto publicado, por exemplo, a advogada citou algo bastante comum e que traz tantos transtornos no dia a dia de um condomínio: o morador inadimplente.

            A advogada tentou mostrar como o problema pode ser resolvido da melhor forma possível, tanto para o síndico quanto para o condômino inadimplente. “Com algumas orientações, quem sabe, o problema pode até ser solucionado sem precisar nem ir à justiça. Evita-se confronto e problemas que podem prejudicar no dia a dia. Da mesma forma posso mostrar situações para evitar problemas judiciais seja para comerciantes ou pessoas físicas”, reforça.

           Ainda de acordo com Thais, escolheu o Buritis para morar e também para ter uma coluna por enxergar aqui um bairro em que os moradores têm essa consciência de buscar o novo, de saber lidar com as situações e buscar a melhor forma pra resolvê-las.

           Para conhecer um pouco mais do trabalho da advogada, colunista do JB, basta acessar suas redes sociais (site: www.thaisbrasileiro.com.br / E-mail: contato@thaisbrasileiro.com.br / Instagram: @thaisbrasileiroadv / Facebook: /brasileiroadvocacia), telefone 98785 8640 ou mesmo ir ao seu escritório, localizado à Rua Araguari, 358, Barro Preto.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880