Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ACADEMIA LANÇA MÉTODO COM FOCO NA SAÚDE MENTAL DO ALUNO


Publicado em 10/09/2019

           Quem busca os serviços de uma academia, muito provavelmente está procurando estar bem com o seu corpo. Mas, se você estiver com seu corpo em forma, isto significa que sua saúde vai bem? Muitas pessoas conseguem conquistar um corpo atlético, contudo, sua saúde emocional pode estar desestabilizada, o que dificultará na conquista de seus objetivos. Para conseguir aliar a saúde do corpo e da mente, a Espaço Fitness Acqua Club acaba de lançar um novo método de trabalho junto aos seus alunos: o Mental Coach.

            Ao se matricular na academia, o aluno passa por uma série de testes físicos e exames de última geração. Agora, o método possui mais um “ pilar” de grande importância, a psicologia. Aonde o aluno também terá um psicólogo que irá debater com ele sobre seus objetivos dentro da academia, mas também sobre como anda sua vida emocional, familiar e profissional. A ideia é ajudar o aluno a identificar os pensamentos, as emoções, as ações que geram resultados, ou o que sabota o projeto da pessoa. “É um trabalho de entender a pessoa na sua integralidade. Desta forma, a chegada ao sucesso se torna muito mais possível”, diz o psicólogo Anderson Rodrigues.

           De acordo com Anderson, o novo método tem o objetivo de mostrar às pessoas que o resultado é fruto de um processo e que as emoções influenciam diretamente para que ele aconteça. “Eu me tenho como exemplo. Após 18 anos fumando decidi parar. Acabei engordando 20 quilos. Mas perder 20 quilos não é nada fácil, o que me desestimulava. Daí mudei meu pensamento. Em vez de perder 20 quilos de uma vez, iniciei um trabalho para perder um quilo 20 vezes. Comecei a ter êxito e cheguei ao mesmo objetivo no fim. Não tem segredo, não existe fórmula mágica, é foco, motivação e entender o processo. O sucesso está escondido nas minhas desculpas e naquilo que não quero fazer”.

            A nova metodologia de trabalho da Espaço Fitness Acqua Club vem sendo construída há quatro anos. A academia deixou de focar apenas no resultado esportivo do aluno para também focar no aspecto mental e emocional. Tanto que as últimas melhorias e reformas feitas na academia, foram para criar ambientes mais acolhedores e agradáveis ao local, transformando-o em um espaço de convivência. “Nós queremos entregar sempre mais do que as pessoas procuram. Queremos surpreender. Aqui não oferecemos uma modalidade específica, oferecemos programas através de experiências e entrega de resultados. Mudar hábitos, de forma prazerosa, assim entregaremos as metas de nossos alunos”, garante o diretor, Cássio Mendes.

             Para conhecer todos os detalhes deste novo método de trabalho, basta comparecer à Espaço Fitness Acqua Club, que fica localizada à Avenida Deputado Cristovam Chiaradia, 55. Telefone de contato é o 3378-9779

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880