Belo Horizonte, terça-feira, 11 DE agosto DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ABB REPRODUZ ANTIGA PLACA COM NOME DO BAIRRO


           Se você jogar Bairro Buritis nas imagens do Google é certo que entre todas que forem apresentadas irá encontrar a foto da placa “do BURITIS” que existia no bairro há cerca de dez anos. Mesmo com a passagem de todo este tempo, a imagem ainda é muito comentada pelos moradores mais antigos, sempre com certo sentimento de nostalgia. Para a alegria desses antigos moradores, e também para os novos que gostariam de ter tido a oportunidade de tirar uma foto junto à placa, a Associação do Bairro Buritis (ABB), em comemoração aos 24 anos de fundação, celebrados no último dia 27 de junho, presenteou o bairro com uma réplica, em forma de obra de arte, de uma nova placa para ser exposta em algum ponto estratégico do bairro.

            Ao fazer a comparação com a antiga placa, os moradores irão encontrar algumas diferenças como o tamanho - esta nova é um pouco menor - e o local. A primeira havia sido instalada na Rua Stella Hanriot, no alto da montanha. Para essa segunda opção, da localização, ainda não está definido. A comunidade terá a oportunidade de votar para escolher o local que mais deseja que ela seja instalada. Em seguida, a ABB vai buscar viabilizar a sua implantação final de acordo com as necessidades e a comunidade. A votação será on-line, disponibilizada no APP SOU MAIS BURITIS, e também por link da internet.

            Segundo Braulio Lara, presidente da ABB, a nova placa resgata a história do bairro. “É uma demanda antiga de moradores  restabelecer essa memória por meio de uma obra artística que recompõe a antiga placa, resgata o sentimento de pertencimento das pessoas ao bairro”.

            Braulio reforça ainda que onde ela vier a ficar vai acabar se tornando um ponto de selfies e imagens que trarão entretenimento e cultura ao bairro. "Afinal, a obra de arte também faz alusão ao artista Aroldo Tenuta, que do ferro forjava suas obras”.

Confira os pontos que estão concorrendo na votação:

1)    Rua José Rodrigues Pereira na entrada do bairro próximo à Raja Gabaglia;

2)    Av. Prof. Mário Werneck com Rua José Rodrigues Pereira em frente ao Verdemar;

3)    Av. Prof. Mário Werneck com Rua Marco Aurélio de Miranda no entroncamento na Praça Aroldo Tenuta;

4)    Av, Prof. Mário Werneck dentro do Parque Aggeo Pio Sobrinho.

             Além da placa, a ABB, por meio do projeto Adote o Verde, também irá cuidar do local, mantendo o espaço limpo e com área verde. “Nesses 24 anos a ABB defendeu o bairro em suas demandas e ainda trabalhou para importantes melhorias, como cuidar de parques e canteiros, e agora ainda vai dar mais esse presente aos moradores. Esperamos que todos aproveitem ao máximo”, finaliza.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX