Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE julho DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ABB LANÇA 5ª EDIÇÃO DO FÓRUM BURITIS NA POLÍTICA


Publicado em 09/02/2024

            Em 2024 o Brasil irá às urnas para escolher seus representantes na esfera municipal pelos próximos quatro anos. Mais uma vez, os moradores do Buritis contarão com um importante momento, para conhecerem os possíveis candidatos da nossa região, e assim poderem decidir pelo que acreditam ser o melhor. Para contribuir com esta fundamental escolha foi dada a largada para mais uma edição do Fórum Buritis na Política.

             No último dia 6 de fevereiro, o vereador Braulio Lara (NOVO), o gestor público Diego Sanches e o policial militar Mendonça compareceram ao auditório principal do UniBH onde, além de se apresentarem como possíveis candidatos ao cargo de vereador na capital, ainda debateram sobre o primeiro tema colocado em pauta,  no caso, saúde.

             Ao todo, serão oito encontros mensais, com pautas divididas entre os seguintes eixos: saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, segurança pública, mobilidade urbana, reforma política e o último para os debates finais.

            O Fórum Buritis na Política, que está em sua quinta edição, foi criado pela ABB. Através dele, a associação espera debater pautas do bairro e região e, principalmente, durante o processo, certificar se realmente são pessoas que irão se engajar, verdadeiramente, nas causas do bairro. Em contrapartida, a ABB dará visibilidade, desde que efetivadas, a suas futuras candidaturas.

Currículo dos participantes 

Braulio Lara

O vereador Braulio Lara (NOVO), morador do Buritis, completou três anos de mandato, com notável dedicação ao nosso bairro e região. Eleito com 5.776 votos, é natural de Belo Horizonte, casado, pai de três filhos, empresário do ramo imobiliário, mestre em Ciência da Computação e professor do UniBH. Também presidiu a Associação do Bairro Buritis a partir de 2017.

Suas bandeiras incluem mobilidade urbana, políticas para moradores de rua, revitalização de pontos turísticos em BH, aprimoramento do plano diretor e desenvolvimento econômico.

Braulio Lara é Ouvidor da Câmara Municipal de BH e foi relator da CPI da Lagoa da Pampulha, que escancarou os contratos milionários para a limpeza da lagoa.

Também atuou na CPI da Caixa Preta da BHTrans, que descobriu diversas irregularidades no contrato do sistema de transporte coletivo da cidade e atualmente é presidente da CPI da Assistência Social sobre as pessoas em situação de rua.

Diego Sanches

É graduado em Gestão Pública pelo UniBH e em Direito pela PUCMINAS, acumulando mais de 10 anos de experiência no setor público, tanto no executivo quanto no legislativo, atuando em esferas municipal e estadual.

É presidente de honra do Projeto Social Brasil Melhor, e lidera iniciativas de capacitação comunitária, promovendo os valores do voluntariado e do terceiro setor. Também é um defensor dos direitos das pessoas com deficiência motivado pela relação pessoal com seu sobrinho autista, Fabrizio de 23 anos, classificado no nível 2 de suporte.

Casado e pai de uma filha de 3 anos, atualmente desempenha o papel de chefe de gabinete do Deputado Professor Wendel, membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Mendonça 

Católico, casado e pai de duas filhas. É Policial Militar, com o cargo de Segundo Sargento, e atua de forma direta no policiamento preventivo da região do Buritis. É graduado em História pela PUC-Minas e, atualmente, é presidente da Associação dos Bairros Palmeiras e Parque São José.

Mendonça é membro titular com assento na Comissão de Transporte e Trânsito Municipal, pela região Oeste de Belo Horizonte, buscando melhorias para o transporte e trânsito da nossa região.

“Com a participação representativa, podemos lutar para a implantação de políticas públicas, que são clamores da sociedade. Assim, apresento-me como pré-candidato a vereador da nossa cidade.  A mentalidade só muda quando o homem muda. É hora de renovação!”, diz.

Inicialmente, os vereadores Claudiney Dulim (Avante) e Irlan Melo (PRD) também haviam confirmado no encontro. No entanto, às vésperas de sua realização, cancelaram a participação alegando incompatibilidade em suas agendas.

              O próximo encontro está marcado para o dia 5 de março e o tema a ser debatido será educação.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880