Belo Horizonte, segunda-feira, 24 DE setembro DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

4ª EDIÇÃO DA SAMURAI BOY SERÁ LANÇADA NO DIA DAS CRIANÇAS


         O espaço BeGreen, no Boulevard Shopping, recebe no próximo dia 12 de outubro - Dia das Crianças - a quarta edição impressa da HQ Samurai Boy, que desta vez, leva o nome de “O Ladrão de Javalis”. Escrita e desenhada pelo quadrinhista belorizontino Dan Arrows, a HQ conta a história do pequeno Hiko, um filho de samurai que convive com um choque cultural permanente entre as tradições familiares e as situações do mundo atual.

         O projeto Samurai Boy surgiu em 2013, como uma webcomic – história de quadrinhos on line. Dan Arrows divulga duas vezes por semana as aventuras do pequeno Hiko no site thesamurayboy.com. As histórias são divertidas e abordam vários temas de interesse, para crianças e adultos: “Temos como leitores crianças, adolescentes e até adultos! Dentre os desafios vividos pelo Hiko, estão questões sobre relações de pais e filhos, amizade, adoção, homo afetividade, inclusão racial e preservação ambiental”, conta o quadrinhista.

           Em 2013, o Samurai Boy levou o terceiro lugar como melhor Webcontent Talent Show do YouPix, uma premiação de âmbito nacional realizada em São Paulo/SP, e no ano passado foi um dos projetos que representou Belo Horizonte na consagrada Comic Con Experience (CCXP), evento anual, realizado também na capital paulista e que reúne os principais cartunistas e estúdios de criação/animação do mundo.

“O Ladrão de Javalis”

            No intuito de mesclar cultura japonesa a referências brasileiras, Dan criou a nova história acerca da tribo indígena Manimame (nome fictício inspirado na cultura indígena nativa), onde Hiko reencontra uma habilidosa guerreira que contrasta com sua pouca habilidade como aprendiz de samurai. 100% inédita (não teve nenhuma página publicada no site), esta é a primeira revista do Samurai Boy que não depende das outras edições, com princípio, meio e fim próprios.

Lançamento HQ Samurai Boy – O Ladrão de Javalis

Data: 12 de outubro de 2018

Local: Espaço BeGreen - Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia)

Horário: XXh

Ingressos: Entrada franca, sujeito à lotação máxima do espaço.

Informações sobre autor e histórias: daniloaroeira.com e thesamuraiboy.com.

Detalhes crowdfunding: https://www.catarse.me/samuraiboyjavalis

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX