Belo Horizonte, sexta-feira, 26 DE abril DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

126ª COMPANHIA PM TEM NOVO COMANDANTE


            2019 começou com importantes mudanças na segurança pública do Buritis e região. A 126ª Companhia PM, que responde pelo Buritis e mais oito bairros da região oeste, está sob novo comando. Major Antônio José Resende assumiu a função no dia 09 de janeiro. Ele sucede a gestão de Major Narciso, que foi transferido para a diretoria médica da polícia militar.

            Major Resende tem uma história de 24 anos na PM e uma boa parte dela com importante ligação à nossa região. Além de muitos anos servindo no 5º Batalhão, que responde pela área da 126 Cia, nos anos de 2011 e 2012 foi subcomandante da própria companhia, à época comandada por Major Roberto. Nos últimos dois anos, comandou as companhias 21 e 08, respectivamente, um currículo que o credencia para a realização de um bom trabalho junto à nossa comunidade.

            Assim que chegou à 126, Major Resende teve a confirmação do que já pensava sobre a companhia. A estrutura física e de efetivo é satisfatória para o número de ocorrências que são registradas na região. Sua primeira meta de trabalho é fazer com que a união destes dois segmentos resulte nos melhores resultados. "Não quero mais ver viaturas paradas no pátio. Se hoje temos duas motos rodando, amanhã teremos quatro. Já dei início a um remanejamento de militares, que tenho certeza que dará maior sensação de segurança aos moradores do Buritis".

            E a sensação de segurança é, de fato, o grande objetivo do novo comandante para o Buritis. De acordo com ele, o número de crimes registrados no bairro é pequeno, mas isto de nada adianta se a população não se sente segura. "Por exemplo, vou colocar uma viatura diariamente na pista de cooper da Henrique Badaró Portugal. Com isso, os usuários irão fazer sua atividade tranquilamente, sem receio se alguém o está seguindo, sem precisar esconder o celular".

            Outra medida importante a ser adotada será o início do policiamento no turno da manhã. Das 07h ele será antecipado para as 06h. Desta forma, haverá mais viaturas nas ruas em um momento em que há o costume da realização de alguns roubos, especialmente em padarias e em pontos de ônibus.

Operações

            Major Resende pretende ainda aumentar de forma considerável o número de operações policiais no Buritis. Os militares estarão sempre ocupando as entradas e saídas do bairro. "Esta ação não objetiva arrecadação e sim monitorar quem entra e sai do Buritis. Um bandido que venha aqui vai pensar duas vezes em cometer o crime, uma vez que poderá ser abordado na saída do bairro".

            As operações anti-flanelinhas também serão ampliadas. Assim como uma realizada no fim do ano passado em frente ao Chalezinho, muitas outras serão feitas próximo às regiões de maior movimentação no Buritis, especialmente aos fins de semana, quando a ação dos flanelinhas é mais intensa. "Além disso, teremos militares em pontos de maior concentração de veículos no bairro, como na entrada do UniBH, pois sei que o trânsito continua sendo um dos maiores pesadelos dos moradores do bairro", diz.

            De acordo com dados repassados pelo comando da 126ª Cia, em toda a região de sua abrangência são registrados em torno de 30 furtos e 01 roubo diariamente. Se contabilizarmos apenas o Buritis, os registros são raros, o que não significa que não exista crimes. Major Resende pede para que a população sempre acione o 181 e denuncie todos os crimes, para auxiliar no trabalho de prevenção e repreensão da polícia militar.

            Ainda de acordo com o novo comandante, já estabeleceu contato com representantes de órgãos comunitários de segurança da nossa região como o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e o COMSEB (Comitê de Segurança Pública do Bairro Buritis).

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX