Belo Horizonte, quarta-feira, 16 DE outubro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

10 DE JULHO, SEM DÚVIDA, UMA DELÍCIA DE DATA


         O mês de julho separa um dia muito especial para quem é apaixonado por um prato difundido pela culinária italiana, mas que é um dos mais queridos da mesa dos brasileiros. No dia 10 de julho se comemora o Dia da Pizza.

         A grande paixão pela pizza foi o que motivou o empresário Luiz Cláudio Nunes a investir neste negócio. À frente da Pizzaria Cuca Libre, desde o primeiro dia de trabalho definiu como meta que no seu estabelecimento a pizza seria tratada com a grandeza histórica que merece. Por isso, a elaboração tradicional como em Nápoles, na Itália, em que o pizzaiolo abre a massa com a mão, o uso do forno a lenha e o uso da legitima farinha italiana é preservada. "Manter essa tradição é ir na contramão nos dias de hoje, em que a pizza é vendida em grande escala e com uma fabricação industrial. Mas, como um apaixonado, não poderia oferecer essa comida sem sabor, que parece fast food, aos meus clientes. Aqui a pizza é de qualidade".

        Para se ter uma ideia do cuidado que a Pizzaria Cuca Libre tem com a elaboração de suas pizzas, as hortaliças utilizadas nos pratos são compradas diariamente. "Cada detalhe é fundamental para manter a qualidade e o frescor da pizza. As folhas, os molhos e os queijos são cuidadosamente selecionados com as melhores matérias primas. A massa de fermentação lenta deixamos descansar de um dia para o outro. Uma tradição da Itália que se encontra aqui no Buritis", diz Luiz Cláudio que, inclusive, destaca que a pizzaria segue o alto padrão italiano exigido pela L'Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN).

Experiência para todos

          Encontrar uma pessoa que não goste de pizza é algo muito difícil, porém, uma pessoa que não pode comer pizza é comum. Os motivos vão desde a intolerância à lactose, até não ingerir derivados de carne. Felizmente, essas pessoas não estão mais privadas de terem essa deliciosa experiência. "Temos pizzas vegetarianas, veganas, com queijo zero lactose, e todos produtos muito saborosos. Ou seja, fazemos com que ninguém seja privado desse sabor", diz Luiz Cláudio.

Solidariedade

           Para comemorar o Dia da Pizza, a Cuca Libre realiza uma ação muito especial nesse dia 10. Os clientes que fizerem a doação de uma peça de frio, seja roupa ou cobertor, terão 20% de desconto na pizza que pedir. Nosso objetivo é participar ativamente de projetos que contribuam com o social da nossa cidade. Vamos aquecer algumas famílias nesse inverno", finaliza o empresário.

Serviço: Cuca Libre Pizzaria

Endereço: Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 450

Delivery: 3047-0776 / 99898-0776 (WhatsApp)

Fecebook e Instagram @cucalibrepizzaria

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX