› Home  › Notícias  › Notícia

Escola de música se destaca no Buritis

            Estudar música é algo que está no imaginário de muitas pessoas. Há quem deixe de lado, mas há também quem busque explorar as suas possibilidades. Contudo, aprender sozinho qualquer instrumento ou até cantar não é uma tarefa fácil. É nessas horas que devemos, contar com o auxílio e estrutura de uma boa escola de música, com professores capacitados e experientes, como a "D & M" Instituto Musical, no Buritis, sem dúvidas facilitará o seu aprendizado e desenvolvimento.

             A D&M oferece aulas de violão popular e erudito, contra-baixo, guitarra, cavaquinho, viola caipira, teclado, canto popular, violino, saxofone e flauta.

            Professor de música há 15 anos e formado pela  UEMG, Di Brito  tem o orgulho de colecionar histórias na memória. Por suas mãos passaram alunos que se tornaram profissionais, ou que apenas tiveram o encanto de se aproximar da música. "Busco sempre oferecer o que o aluno deseja. Se quer ser profissional, exijo dedicação, se quer apenas tocar, levo a ele o prazer daquele momento".

            O professor não nega que o dom faz diferença na vida de um músico, porém, a dedicação e a força de vontade, muitas vezes pode surpreender. "Tenho um aluno há cinco anos. Quando chegou, vi que ele tinha um problema motor, não acreditava muito que pudesse conseguir tocar. Não apenas conseguiu, como hoje é um dos melhores alunos que tenho. Isso me emociona".

            E, se você já não é mais nenhuma criança, mas guarda aquele sonho de aprender a tocar um instrumento ou cantar, saiba que ainda há tempo! De acordo com Di Brito, ensinar um adulto é diferente de uma criança, mas isso não interfere o sonho, pois a D & M, conta com experiência dos professores capacitados para cada faixa etária.

Outros cursos

            Além dos cursos já citados, as aulas são individuais, a D & M também possui alguns cursos em grupo que trabalham o corpo e a mente do aluno como teoria perceptiva, musicalização infantil e  performance em palco. "Este curso de performance ensina tudo o que o músico deve fazer no palco, seja como cantor ou instrumentista. Trabalha expressões corporais e faciais, desenvolvendo a desinibição, autoconfiança e socialização, que são os pilares  fundamentais  para uma boa  e natural comunicação com o público", explica a professora de canto Magah.

            A professora destaca ainda o "Projeto Viver", que é desenvolvido na escola de música, onde alunos da terceira idade trabalham, através da música, a coordenação motora e a memória. "É uma forma lúdica de se trabalhar, que traz total bem estar aos participantes".

            Na D & M os estudantes que almejam ingressar em uma instituição de ensino superior de música, podem se inscrever em um curso direcionado a este fim. "Para ingressar na faculdade de música é preciso passar por um rígido processo de seleção, além do vestibular tradicional. A prova de habilidades é bastante específica e muito criteriosa. Por isso, este curso exige dedicação total do aluno e aqui cobramos isto dele", afirma Di Brito.

SERVIÇO

D & M Instituto Musical

Rua José Teófilo Marques, 10, sala 803, 6º andar.

Telefones: 3643-3753 e 99175-9656.

Site: www.dminstitutomusical.com.br

 

 E-mail: contato@dmintitutomusical.com.br

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880