› Home  › Notícias  › Notícia

Buritis é exemplo de civilidade entre as torcidas

            A temporada 2018 do futebol mineiro já começou! Libertadores, Copa do Brasil, Sul-americana, estaduais, Brasileirão. Não importa qual competição, as torcidas estão ansiosas para ver o desempenho de suas equipes em campo em busca do tão sonhado troféu de campeão. E, quem não tiver a oportunidade de dar seu apoio nas arquibancadas, poderá acompanhar todas as partidas em um ambiente de muita paz e alegria: os bares e restaurantes do Buritis.

            Os bares e restaurantes do Buritis, além de sua rica gastronomia e da tradicional cerveja gelada, também são conhecidos pelo ótimo acolhimento aos torcedores em dias de jogos. Com televisores de última geração, som de qualidade e espaços arejados, oferecem todo o conforto necessário para acompanhar uma boa partida de futebol. No entanto, uma situação que vai além da direção dos estabelecimentos comerciais, é o maior atrativo para sair de casa: o ambiente familiar entre as torcidas.

            A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro é o ponto alto do futebol mineiro. Mas, as brincadeiras, "tirações de sarro", devem acontecer sempre com alegria e respeito. E aqui no Buritis violência não tem vez!

            O estudante Victor Hugo Carvalho, morador na Rua Lucídio Avelar, não perde um jogo do seu "Galão". Adora acompanhar as partidas nos bares do bairro, especialmente no Churrasquinho do Manoel.         Segundo ele, nunca presenciou qualquer tipo de confusão. Pelo contrário, o clima é sempre de alegria, independente do placar. "As pessoas que moram aqui são respeitosas umas com as outras. Tem muito cruzeirense que brinca comigo, eu brinco eles. Sempre assisto aos clássicos e sempre em clima de paz. Ah, e melhor ainda quando o Galão vence".

            Fábio Zveibel, morador na Rua Cristovam Chiaradia, é daquele cruzeirense que tem duas opções de vestuário, a camisa do serviço ou do time do coração. Quando não está no estádio, acompanha os jogos de seu time nos bares do Buritis, onde se sente bem atendido e ao lado de pessoas educadas, não importa a camisa que vistam. "Nunca vi nenhum problema de conflito entre torcidas aqui no Buritis. Se alguém tem alguma dúvida de onde acompanhar os jogos, eu garanto que o nosso bairro é uma ótima escolha".

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880