› Home  › Notícias  › Notícia

126ª Cia conta com novo comandante

            A segurança do Buritis entrou 2018 com novidades! Desde o início do ano, a 126ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais, que responde por oito bairros da região Oeste, entre eles o Buritis, está com um novo nome no comando. Major Robson Silva Narciso assume a função no lugar de Major Anderson Bima Celante, que agora irá prestar relevantes serviços na Corregedoria Geral da PM.

            Major Narciso chega à 126ª Cia com um extenso currículo, que passa por anos de serviços no 16º Batalhão, em Santa Tereza, além de trabalhos na Diretoria de Apoio Logístico, Tribunal de Justiça e o comando do Tático Móvel do 36º Batalhão. Agora no comando da nossa companhia pretende dar sequência ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. "Para mim é uma honra ter sido indicado para a função. Como o trabalho aqui é de excelência pretendo dar seguimento as estratégias já implantadas e, claro, melhorar no que se mostrar necessário", diz.

            O novo comandante se mostra satisfeito com o que encontrou. Apesar de dizer que todo novo militar que for enviado à Cia é muito bem-vindo, conta com um bom efetivo, além de uma estrutura física e de equipamentos considerável. "Esta estrutura é fundamental para obter os resultados que estamos tendo. As pesquisas mostram a constante redução nos índices de criminalidade, especialmente quando se fala em Buritis".

Comunidade e PM

            Assim como vem acontecendo nos últimos anos, o novo comando traz como principal objetivo para a melhora da segurança pública no Buritis, a aproximação com a comunidade. De acordo com Major Narciso, trabalhar a prevenção é o grande desafio. Melhor do que deter um marginal é evitar que o crime aconteça. "A prevenção passa pela aproximação das pessoas com a polícia. É nos verem como sociedade e manter uma relação como tal".

            Para conseguir alcançar este objetivo, o novo comandante conta com importantes ferramentas que já são utilizadas pela PM no bairro: a Base Comunitária de Segurança, que se transformou no principal elo entre moradores e militares, a participação nas reuniões do Consep e a Rede de Vizinhos Protegidos via Whatsapp. "É a participação da comunidade. Toda informação é importante para a gente, ela vai completar alguma investigação ou despertar para algo novo. Não tenho dúvidas em dizer que tudo o que é construído passa pelas mãos de várias pessoas", que ressalta ainda que, através de contato com os moradores é que se define a maioria dos  pontos de policiamento no bairro.

Rede de Vizinhos

                A Rede de Vizinhos do Buritis no Whatsapp é algo que vem sendo tratado com muito zelo pelo comando da Cia e isto deve ser reforçado ainda mais para seguir havendo bons resultados. Uma equipe continuará organizando o grupo para evitar que ele perca o seu foco. "Tem que ser tratado com pulso firme para que não circulem mensagens de “bom dia”, piadas, memes ou mesmo discussões. Se não for objetivo, as pessoas param de dar crédito e ele some. Felizmente, isto não acontece aqui no Buritis. As redes sociais são uma importante ferramenta para a segurança pública, quando utilizadas de forma correta", conclui.

            Tenente Edney, comandante do policiamento no Buritis, é o responsável em coordenar o grupo de Whatsapp da rede de segurança do bairro. Para informações, ou mesmo buscar fazer parte do grupo, o contato é 98826 6342.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880