› Home  › Notícias  › Notícia

Cantata de Natal emociona o público

 

            Dezembro é um mês que tradicionalmente desperta fortes emoções. O espírito do Natal faz revigorar na maioria das pessoas o sentimento de amor e generosidade. E, quando este sentimento é acompanhado de lindas apresentações, aí que o coração quase não cabe dentro do peito e as lágrimas não conseguem se conter! Foi exatamente este o cenário vivido na Igreja Batista Getsêmani, missão Buritis, nos dias 15 e 16 passado. A Cantata de Natal promovida pela igreja contou com um coral de 200 vozes, além de canto, teatro infantil e muita dança. O grande público aplaudia de pé a cada encenação.

            "Nasceu em Belém", música tema da Cantata deste ano, foi interpretada pelo cantor Vinícius Melo. Apesar de não ser mais nenhuma novidade para ele se apresentar na igreja (são sete anos de carreira e três CDs lançados), Vinícius confirma que a emoção da chegada do Natal é sempre diferente. "É  mesmo a paz que Jesus nos traz. É algo maravilhoso. E espero ter conseguido passar todo este meu sentimento ao público em cada palavra cantada".

            Se o sentimento era forte em cada pessoa que estava presente à igreja, imagina como estava o coração de Pastor Alysson Aragão, o principal responsável em organizar a Cantata de Natal e cuidava de cada detalhe com muito esmero? Ele buscou oferecer um grande espetáculo, mas garantiu que o principal não era simplesmente apresentar, mas sim viver intensamente o que estava sendo passado. "As pessoas ficam mais sensíveis nesta época. Isto é muito bom porque assim estão mais preparadas para receber a palavra", diz.

            Para o pastor da Igreja Batista Getsêmani do Buritis, o grande destaque da Cantata ficou por conta das apresentações das crianças. Preocupado com os caminhos pelos quais as pessoas estão levando o Natal, enxerga nos pequenos a grande salvação. "Meu filho um dia me falou: Natal é Jesus, nas lojas não tem? Temos que mudar isso, e que as pessoas reconheçam Jesus todo o tempo, não apenas no período do Natal", indaga.

            Ainda de acordo com pastor Alysson Aragão, a tarefa de levar os ensinamentos de Jesus está cada vez mais difícil, principalmente com a desigual concorrência da violência e da intolerância. "É mesmo conquistar os corações para Jesus. Só com o amor de Deus conseguiremos".

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880