› Home  › Notícias  › Notícia

Mão dupla na Líbero Leone deverá ser implantada em definitivo

              Desde o dia 17 de agosto, a BHTrans promove um teste operacional na Rua Líbero Leone, entre a Avenida Professor Mário Werneck e a saída do estacionamento do Centro Universitário UniBH. A medida contemplou a mudança de mão única para mão dupla na via, somente nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 22h às 23h. 

            O teste foi acordado com a direção da universidade e teve como objetivo melhorar a fluidez na rua e vias adjacentes. Segundo a BHTrans, a operação tem alcançado resultado bastante positivo, inclusive com elogios dos usuários da região, e contribuído para diminuir o tempo de escoamento do estacionamento da instituição de ensino e diminuir as filas formadas na Rua Doutor Lucídio Avelar.

            Em reunião realizada na sede da BHTrans, com a participação de representantes do Centro Universitário UniBH, ficou definido que a instituição de ensino superior irá realizar estudos de viabilidade técnica para construção de uma via interna para que a saída seja feita pela Avenida Professor Mário Werneck, de forma a minimizar o impacto causado pelo fluxo de saída do estacionamento da universidade pela Rua Líbero Leone, Rua Juruena e Rua Doutor Lucídio Avelar.

            Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte, "os estudos devem ser apresentados até dezembro de 2017. No entanto, enquanto a mudança não for implantada, em definitivo, a operação continuará a ser executada até o final do ano letivo da instituição".

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880