› Home  › Notícias  › Notícia

Semana da Criança de muita diversão em BH

            A semana mais esperada pelas crianças no ano está chegando. E este ano, o belo-horizontino terá uma programação especial para que suas famílias e a criançada possam aproveitar a capital mineira. Rica em diversão e cultura a agenda da cidade está repleta de atrações que atendem aos baixinhos, mas que também levará muita alegria a quem já está grandinho. Confira algumas dicas super legais que o JORNAL DO BURITIS separou:

MasterChef Júnior Brasil

            Até o dia 15 de outubro, a Praça de Eventos do Minas Shopping (Piso 1) será transformada em um grande espaço de gastronomia com o projeto Estação MasterChef Júnior Brasil, voltado para crianças de 05 a 12 anos. O evento funcionará de segunda a quinta-feira, das 12h às 21h, sexta-feira e sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h. O objetivo é proporcionar um momento de diversão e aprendizagem para as crianças, que vão receber informações básicas sobre o mundo da gastronomia e como se tornar um chef de cozinha.  Serão oito crianças a cada 10 minutos, com um tempo médio de 20 minutos para as atividades. As inscrições serão por ordem de chegada, com o preenchimento de um cadastro e a presença dos pais ou responsáveis, que também deverão acompanhar a criança durante todo o circuito.

Gigantes do Mar

            Uma piscina enorme, com 150 mil bolinhas, em um espaço de aproximadamente 170 m², especialmente preparado para ela!  Pode parecer sonho, mas é realidade! Até o dia 15 de outubro, o Pátio Savassi recebe o evento Gigantes do Mar, atração fora de série, que surpreende crianças e adultos! Com direito a um cenário extremamente lúdico inspirado no fundo do mar, com figuras de piratas, sereias, conchas, peixes, a super piscina também traz um grande escorregador inflável, de 4m, além de teias e cipós distribuídos por toda a área para a meninada se divertir! O Gigantes do Mar fica localizado no piso L3.  A atração é destinada para crianças (a partir de 4 anos) e também para adultos. O valor é de R$ 25 para 30 minutos. 

Museu dos Brinquedos

            Em comemoração ao mês das crianças, o Museu dos Brinquedos se transformou em um grande picadeiro com mágicos, palhaços, malabaristas e um pátio com lonas e aparatos circenses. O espaço traz o “Especial Circo”, que oferece uma intensa programação aos sábados e feriados escolares de outubro. Além das atividades no Museu, há também ações itinerantes e projeto especial para a Terceira Idade.  

            Nos dias 07, 12, 13, 14, 21 e 28 de outubro, das 10h às 17h, o Museu dos Brinquedos se transformará em um grande picadeiro com mágicos, palhaços, malabaristas e um pátio com lonas e aparatos circenses. O espaço traz o “Especial Circo”, que oferece uma intensa programação aos sábados e feriados escolares de outubro. Além das atividades no Museu, há também ações itinerantes e projeto especial para a Terceira Idade.  

            A programação normal do Museu também estará funcionando, possibilitando para a garotada e seus pais conhecer o acervo com cerca de 900 exemplares que contam a origem e evolução dos brinquedos e a exposição interativa GambioGame – História e Desafios dos Jogos Eletrônicos.

            A entrada no Museu tem o valor de R$24.

Estação de Descobertas e Estação Jardim - Brincadeiras de Quintal

            Em comemoração ao Dia das Crianças, o Inhotim preparou duas atividades super especiais para a garotada. A Estação de Descobertas Sensoriais levará o público a descobrir todos os sentidos brincando a partir de objetos de diferentes texturas, cores e sons!

            Já a Estação Jardim - Brincadeiras de Quintal irá apresentar atividades lúdicas dirigidas que serão ponto de partida para um resgate de brincadeiras tradicionais brasileiras. Amarelinha, brincadeiras cantadas, pular corda e muito mais...

            Para participar das atividades é necessária a companhia de um adulto responsável pela criança.

Circuito de Parques

            No Buritis, o Parque Aggeo Pio Sobrinho recebe no dia 08 de outubro, o projeto Circuito de Parques, que preparou uma programação super especial para a garotada e papais e mamães. Haverá: Oficinas de musicalização infantil com Davi Abranches; trupe de palhaços, mágicos e malabares com Circo Ambiental; oficina de meio ambiente com Circo Ambiental; alongamento e oficina de danças urbanas com Janaina Pedrosa; contação de histórias com Rosana Mont'Alverne; oficina Pequenos Menestreis com Ivan Candido; brincadeiras de antigamente; apresentação circense com palhaço Bambulino; show com Dona Jandira e banda; histórias da Arca e Discos da Ana com Ana Cristina; oficina de Arco e Flecha com Evandro de Azevedo e show com Grupo Coração Palpita. Além disso, haverá a presença de foodbikes e barracas diversas na praça de alimentação. O projeto acontece das 09h às 17h. 

Cinema

            Dois super lançamentos neste mês de outubro prometem animar a criançada.

            Pica-pau: O longa resgata o personagem que marcou várias gerações numa produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o Pica-Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem.

            Meu pequeno pônei: Quando uma força obscura ameaça Ponyville e a Mane 6, os pequenos pôneis embarcam em uma viagem até o fim de Equestria para salvar sua amada casa. Lá eles conhecem novos amigos e passam por desafios perigosos ao longo do caminho.

            Os dois filmes estão em cartaz no Cineart Paragem, do Buritis, que dará a oportunidade de a garotada acompanhar os longas-metragens comendo pipoca em baldes personalizados.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880