› Home  › Notícias  › Notícia

Rede Coleguium completa um ano no Buritis

         Um dos fatores de maior destaque do Buritis é a sua potência educacional. Há anos o bairro é contemplado pela presença de grandes instituições de ensino, que vão desde a rede infantil ao superior. Mas, quando o assunto é educação, sempre é possível melhorar. E, há exato um ano, mais uma renomada instituição educacional, inclusive de padrão internacional, se instalou em nosso bairro: o Coleguium Rede de Ensino, que faz parte do Grupo Eleva, e está entre os melhores colégios do país de acordo com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A unidade consegue atender não apenas o Buritis, mas os bairros Belvedere, Santa Lúcia, Alto Santa Lúcia e Vila da Serra, entre outros de Belo Horizonte e Nova Lima.

            O Coleguium faz parte do Grupo Eleva, que reúne marcas tradicionais de educação, e é uma das mais respeitadas instituições de ensino de Minas Gerais, sempre compromissada com a qualidade e resultados.

            Diretor da unidade Buritis, Felipe Carsalade diz que a metodologia de trabalho do Coleguium é moderna e busca oferecer à sociedade cidadãos atuantes e questionadores, capazes de refletr e agir em constante processo de evolução e transformação positiva da sociedade, o que, segundo ele, se insere perfeitamente ao perfil dos moradores do Buritis. "São pais jovens, de cabeça aberta, que entendem esta nossa forma de trabalhar, que utiliza muito a tecnologia e outras ferramentas. Além disso, é um bairro em crescimento e fica localizado em uma região que tínhamos grande interesse de atuar".

Força no ENEM

            O Coleguium está entre as dez melhores escolas do Brasil no ENEM nos últimos seis anos. Os resultados no vestibular são fruto de um trabalho que se inicia na primeira infância. Além da excelência acadêmica, é trabalhado junto aos alunos habilidades pessoais que os levarão aos melhores resultados dentro e fora da sala de aula.

            De acordo com Felipe Carsalade, três processos são utilizadas como ferramenta para este sucesso no ENEM: o material da rede Eleva, que não só apresenta aos alunos o conteúdo, mas mostra o seu porquê; o ensino individualizado, com uso de plataformas on-line, que detecta as dificuldades e facilidades sentidas por cada estudante; e, por fim, os simulados, que são elaborados de forma idêntica ao exame e são aplicados desde o 1º ano do Ensino Médio, quando os alunos ainda nem sequer aprenderam algumas das matérias que caem na prova. "Cobramos até mesmo os documentos que o candidato deve levar para fazer o exame e os horários que devem ser cumpridos. Já mandamos aluno voltar para casa porque não chegou a tempo. Desta forma, estamos criando nele todas as sua responsabilidades e, com certeza, ele não irá sofrer qualquer surpresa no dia do ENEM".

Escola Bilíngue

            Outro diferencial proposto pelo Coleguium Buritis é o ensino bilíngue. O inglês é introduzido de forma gradual e natural. O mesmo conteúdo que é passado ao alunos em português, também é transmitido em inglês. "Eles não estarão aprendendo apenas a língua, saberão contextualizar tudo o que aprenderam", ressalta o diretor.

            Para os alunos do 9º ano ainda é oferecido o programa High School. Nele professores nativos ou com muito tempo de vivência no exterior proporcionam aos estudantes uma total imersão não apenas na linguagem, mas nas questões culturais e históricas norte-americanas. Além das matérias correspondentes nos currículos brasileiro e americano (como química, matemática, biologia, física), os alunos têm disciplinas específicas, como por exemplo aulas de Marketing. Ao final da formação, os jovens saem com dois diplomas, o do Coleguium e o da University of Missouri High School.

Sobre o Coleguium

            Fundado em 1987, o Coleguium possui 15 unidades educacionais em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro. Em 2013, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação, que reúne outras três redes de ensino (Alfa, no Paraná, Elite e Pensi, no Rio de Janeiro), a Plataforma de Ensino Eleva e o curso on-line preparatório QG do Enem. No país, o grupo atende a 65 mil estudantes, emprega cerca de 1.500 professores e possui aproximadamente 1.000 turmas em 60 unidades próprias.

            A unidade Buritis está localizada na Rua Paulo Piedade Campos, 340. 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880