› Home  › Notícias  › Notícia

Sandra de Sá volta a BH para festival gratuito no Buritis

            A próxima edição do Festival Meu Vizinho Pardini será realizada no dia 7 de outubro, das 10 às 20h, no UniBH campus Estoril. O ponto alto será o show da cantora Sandra de Sá, às 18h, que apresenta o projeto “Baculeju da de Sá” com um repertório recheado de seus grandes sucessos. Patrocinado pelo Hermes Pardini, o evento oferecerá um dia inteiro de apresentações musicais, teatrais e circenses gratuitas para toda a família, além de espaço kids, praça de alimentação e ações de promoção da saúde e bem-estar. Informações pela fanpage @festivalmeuvizinho.

            Nesta edição, o festival será realizado em conjunto com o UniBH e a Associação de Moradores do Buritis. O Meu Vizinho Pardini é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim do ano, será promovido mais um evento no bairro Santa Efigênia (Praça Floriano Peixoto).

 Atrações culturais para crianças

            A diversão para o público infantil tem início às 10h com a apresentação do grupo Trampulim. Os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete entram em cena com seu bom humor, truques e brincadeiras. O espetáculo “Uma surpresa para Benedita” trata de maneira simples e bem humorada das relações de amizade e amor. Em seguida, o grupo Giramundo entra em palco, às 11 horas, para encantar as crianças com a peça “Pedro e o Lobo”. O espetáculo de bonecos se inspira no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokoiev e conta a história do menino Pedro, que contraria os conselhos do avô e se vê desafiado às voltas com um grande lobo ao fugir com os amigos para a floresta.

Diversidade musical

            A programação da tarde começa com o cerrado groove de Ricardo Prates. Às 12h30, ele apresenta o show “Multiverso” com composições próprias e um olhar original sobre a obra de outros autores. Acompanhado por sua banda "Os Acadêmicos do Pequi Atômico", o músico conduz o público a uma experiência sensorial única, do intimista ao surrealista, fundindo diferentes universos em versos antigravitacionais. Com uma proposta mais dançante, Thiago Delegado sobe ao palco, às 16 horas, com seu Delegas Samba Clube. O show de samba terá a participação especial da cantora Aline Calixto. 

            Encerrando a programação, às 18 horas, Sandra de Sá sobe ao palco com o seu mais recente projeto “Baculeju da de Sá” - roda de groove com vários ritmos e vertentes. O projeto da cantora carioca é um ritual materializado em Sarau Quinzenal, em que vários estilos musicais se misturam, potencializando oportunidades para a arte de trabalhar com as artes. No repertório, sucessos como “Joga fora no lixo”, “Olhos Coloridos”, “Bye bye tristeza”, “Vale tudo”, além de músicas inéditas.

            O público poderá participar também de ações de promoção da saúde no Espaço Bem-estar, com atendimentos feitos pelos alunos de cursos da área de saúde do UniBH.

Programação completa - acesso gratuito

10h - Grupo Trampulim (circo)

11h - Espetáculo “Pedro e o Lobo” - Grupo Giramundo (teatro)

12h30 - Ricardo Prates (cerrado groove)

16h - Thiago Delegado e Delegas Samba Clube convida Aline Calixto (samba)

18h - Show com Sandra de Sá (groove)

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880