› Home  › Notícias  › Notícia

Unimaster / Escola SEB: inovação para educar

                    O Grupo SEB maior organização educacional privada do país que gerencia suas próprias escolas e conta com mais de 60 mil alunos e 6 mil funcionários em oito Estados e em 16 cidades do país.

            No UNIMASTER/SEB oferecemos da Educação infantil ao Ensino Médio com curso de aprofundamento para o ENEM. Na Educação Infantil do Colégio UNIMASTER/SEB a criança é cuidada por educadores voltados às necessidades específicas para o desenvolvimento nessa fase. Nosso projeto pedagógico, uma referência nacional, baseia-se no princípio da capacitação das inteligências cognitiva e emocional, motivando as crianças a crescerem com atitude, sem esquecer o principal: brincar e conviver!

            No Ensino Fundamental do 1° até o 5° ano, o ensino é voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitiva, social e afetiva. Nessa fase nossas crianças têm oportunidades de desenvolver-se, tornando-se um cidadão participativo.  A Educação infantil e o Ensino Fundamental participam e desenvolvem o programa MUNDO LEITOR, esse é um programa nosso que é estruturado por um conjunto de estratégias de ensino-aprendizagem que promove em nossos pequenos leitores a consciência do seu protagonismo no mundo, por meio das diferentes formas de leituras; da alfabetização e o letramento; da interpretação e a compreensão; da produção de textos; das diferentes linguagens; da; expressão autônoma e criativa.

            Em 2018, o UNIMASTER inaugura o SEB Educo Educação Complementar que é um programa de período integral com opção de 2, 3 ou 5 vezes por semana, que visa ampliar as capacidades e habilidades das crianças por meio de projetos pedagógicos complementares que ocorrem no contraturno. Atividades esportivas, estudo orientado, recreação e oficinas pedagógicas compõem o programa. Tudo para desenvolver o aluno de forma completa em suas capacidades físicas, motoras, sociais e intelectuais.

            O uso da tecnologia na educação sempre esteve no DNA das escolas do SEB, que está entre as primeiras instituições de ensino brasileiras a implementarem um programa individual de uso do MacBook. Vivemos num mundo conectado, onde as pessoas acessam informações de qualquer lugar. Independentemente da idade a internet está aberta, basta apenas ter conexão e um aparelho que permita o acesso. Para os alunos do 8º ano em diante adotamos em nossas escolas o acesso individual ao iPad.

Metodologia GrowUP

            No UNIMASTER, as ferramentas digitais são integradas à proposta pedagógica principalmente por meio da metodologia ‘GrowUP’, que incentiva os estudantes a aprenderem ativamente e adquirirem conhecimento de maneira autônoma. Nas aulas, nossos alunos usam vários apps da Apple e alguns desenvolvidos pelo próprio grupo SEB, como os de jogos matemáticos para crianças. Todo o conteúdo é fornecido pelos professores e acessado pelos nossos alunos e famílias como processo do ensino-aprendizagem. “Temos uma visão clara de como os ambientes tecnológicos devem apoiar as metas de aprendizagem”, afirma Eliane Veloso, Diretora geral do UNIMASTER.

            Por meio do Projeto Digital, nossos alunos têm acesso, de forma personalizada, a conteúdos, atividades, fóruns de discussão e outras dinâmicas colaborativas que só seriam possíveis com o uso da tecnologia. Tudo isso ocorre em um ambiente virtual seguro, onde existem ferramentas para medir, gerenciar e garantir o aprendizado efetivo dos alunos.

            Eliane Veloso reforça que muito mais do que o uso de dispositivos tecnológicos como meras ferramentas substitutivas das lousas, giz e caderno os educadores do Unimaster acreditam na tecnologia como mediadora da aprendizagem. “O uso das tecnologias no cotidiano possibilita que a aprendizagem aconteça de forma colaborativa, coletiva e integrada, conectando informações e pessoas de diferentes localidades, culturas, condições físicas e formações, ampliando e enriquecendo o aprendizado, hoje o mundo é aberto e o papel da escola é ajudar na seleção dessas informações”.

            Temos o selo da APPLE que é o Distinguished Program por atender aos critérios de inovação, liderança e excelência educacional, e demonstrarmos no cotidiano uma visão clara de ambientes de aprendizagem. O que move a educação é o afeto e a escola dessa ger@ção pode sim ser tecnológica e para tanto depende efetivamente do que se faz no espaço tempo escolar. Somos UNIMASTER/SEB e acreditamos no protagonismo de nossos alunos.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880