› Home  › Notícias  › Notícia

Buritis ganha novo point de comida italiana

A já renomada gastronomia do Buritis ganhou mais um integrante de peso. No último dia 21 de julho foi inaugurado no bairro, o restaurante “Italiana”. Apesar de ser a primeira unidade, a marca já possui uma rica história. Trata-se do restaurante que fez enorme sucesso na primeira década dos anos 2000, em Macacos. Sua idealizadora, moradora do Buritis, Patrícia Pereira, decidiu relançar a marca, mas agora no lugar onde mora e que tem a certeza que será muito bem recebida.

A Italiana traz o melhor no conceito de comida da “Velha Bota”. As tradicionais massas e os pães da “Mama” e uma carta de vizinhos de excelência. Além disso, aos fins de semana, sempre uma boa música ao vivo ao fundo. Para Patrícia, que, ao longo dos anos, se aventurou em várias áreas, a volta da Italiana é seu último grande empreendimento. “Me dediquei demais. Busquei retratar cada detalhe da casa de Macacos. O chef é o mesmo, os músicos. Era algo que muitos amigos me pediam e que achei que era a hora de trazer de volta”, que recorda ainda que o restaurante venceu um festival gastronômico quando tinha apenas três meses de inauguração.

Flávia Nigri, moradora na Rua Maria Heilbuth Surette, é cliente do Italiana desde à época de Macacos. Inclusive, foi no restaurante em que ficou noiva em um de seus relacionamentos. Lamentou muito quando ele fechou as portas e agora está super empolgada com seu retorno e, melhor, há poucos quarteirões de sua casa. “Está perfeito. O mesmo aconchego. Os mimos da Patrícia. E ainda posso vir a pé. Tenho certeza que, não só o Buritis, mas toda BH, irá prestigiar”.

A pedagoga Maria Lúcia D’ambrósio trouxe toda a família para a noite de inauguração. O delicioso jantar, regado a um bom vinho, não poderia ter sido uma pedida melhor. “Está tudo simplesmente maravilhoso. Os pratos extremamente saborosos, feito com muito amor. Estamos nos sentindo na Itália. Os moradores do Buritis têm que conhecer”.

Boa pedida

Para quem não conhece o Italiana e não sabe o que irá pedir no primeiro dia que for ao restaurante, Patrícia dá uma boa dica gastronômica do local: o Panzerotti de frango com catupiry. “O panzerotti é um clássico da região sul da Itália, um salgado muito saboroso, com massa macia e irresistível, que se assemelha a um pequeno calzone. Acompanhando com um vinho elitaio é divino, não tem como não aprovar” recomenda.

O Italiana fica localizado no mais novo point gastronômico do Buritis, o Centro Comercial Riviera, na Rua Eli Seabra Filho, 510, loja 7. As portas estão abertas de terça à sábado a partir das 19h e, no domingo, para almoço.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880