› Home  › Notícias  › Notícia

Férias em BH

            Julho é mês de férias escolares. Sem dúvidas, um ótimo momento para viajar. Porém, muitas famílias não terão a oportunidade de sair da cidade, em virtude do trabalho ou outros compromissos pré-agendados. Mas, isto não significa que ficar em BH não seja divertido. A capital mineira e o nosso Buritis oferecem muita coisa boa para a garotada. Confira algumas dicas especiais separadas pelo JORNAL DO BURITIS:

Tirolesa BH

Inaugurada no início de dezembro de 2016, a tirolesa do Parque Mangabeiras tem tudo para ser o seu passeio preferido nessas férias. Ela é a maior tirolesa de Minas Gerais e pode alcançar 100 km/hora.

Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que estará disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que fará o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

Informações: tirolesabh.com.br

Museu Brasileiro do Futebol

Aberto ao público em 2013, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) se apresentou como uma nova opção de cultura, entretenimento e lazer em Belo Horizonte. Sediado no Mineirão, o MBF pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao universo do futebol.

Informações: 3499-4312

Museu dos Brinquedos

Que tal rechear as férias com brincadeiras, arte, teatro, histórias, músicas e muitas descobertas? Boa ideia, não? E é isso que o Museu dos Brinquedos está preparando para o mês de julho. São quase cinco horas de atividades culturais e artísticas onde as crianças permanecem sob os cuidados e atenção de uma equipe qualificada de pedagogos, educadores e artistas. 

Informações: 3261-3992

Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, com uma programação sensível à diversidade e à multiplicidade cultural, explicitando o diálogo entre ciência e outros aspectos da vida cotidiana. É um museu dinâmico que faz uso de recursos tecnológicos e audiovisuais em uma abordagem lúdica e interativa. Um dos destaques é o Terraço Astronômico. Nele, os visitantes podem observar o céu, com o auxílio de equipamentos e a orientação de especialistas em astronomia. Localizado no quinto andar, o terraço divide espaço com outra atração: o Planetário. O público tem uma visão 360º, experiência singular de cinema imersivo.programação, juntamente com debates, cursos e oficinas.

Informações: 3409-8350

Zoológico - Fundação Zoo-Botânica

A entrada de bicicletas está liberada no Zoológico e no Jardim Botânico de Belo Horizonte durante as férias escolares. Centro de preservação e conservação de animais e plantas, a Fundação Zoo-Botânica desenvolve um trabalho de educação ambiental. O Zoo está situado na sede da Fundação, em uma área de 1,4 milhão de m² e abriga uma reserva nativa do cerrado. São cerca de 900 animais, de 200 espécies, do Brasil e de várias partes do mundo, além do primeiro borboletário público da América do Sul e do imenso aquário da bacia do São Francisco.

Informações: 3277-8489

Parque Guanabara

É um dos maiores parques de diversão da região e não pode deixar de ser visitado com as crianças. Construído em 1951 hoje abriga mais de 20 brinquedos variados, para todas as idades, da roda-gigante ao bate-bate, que, no caso, é montado em uma piscina e chamado de Bumper Boat. 

Informações: 3439-7300

No Buritis

            Para quem deseja ficar ainda mais próximo de casa, o nosso Buritis também oferece muitas opções de lazer para a garotada durante as férias escolares. A sala de cinema do Cineart Paragem, por exemplo, está com uma programação super especial para este mês de julho, que conta com dois grandes filmes: "Meu Malvado Favorito 3” e “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

            Para acompanhar estes blockbusters, o Cineart oferece o que há de melhor em suas bombonières. Além das pipocas tradicionais e doces, agora o público também pode se deliciar com churros e pipocas gourmet. E para os fãs do heroi aracnídeo, uma promoção muito bacana: o "KIT HOME ARANHA", onde a pipoca é servida em um baldão no formato da cabeça do Homem-Aranha. Vale a pena conferir!

            Outra grande opção de lazer oferecida no Buritis são os passeios nos parques do bairro e adjacentes. No Parque Aggeo Pio Sobrinho, por exemplo, é possível curtir toda a beleza e tranquilidade e ainda participar de eventos. No próximo sábado, dia 09, a Associação Buritis Faz Arte irá realizar um dia especial com direito a apresentações artísticas e contação de histórias.

                Além do Aggeo Pio, vale a pena conhecer as belezas dos parques Estrela D'alva (Rua Costa do Marfim, 400), Estrelinha (Rua Manila, 300 - Havaí), Bandeirante Silva Ortiz (Rua Paulo Piedade Campos, s/nº - Estoril) e o Jacques Cousteau (R. Augusto José dos Santos, 366 - Betânia), que, inclusive, é o único na região que tem horário de funcionamento diversificado. Fica aberto de terça a domingo das 07h às 19h. Todos os demais parques funcionam das 08h às 18h.   

            As escolas infantis do bairro também contam com uma programação especial durante o período de férias. A cada ano, as colônias investem em novas atrações, como por exemplo excursões, além das tradicionais brincadeiras e deliciosos lanches, que sempre são oferecidos à criançada.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880