› Home  › Notícias  › Notícia

Chegada do frio desperta novos sabores

            O friozinho chegou e trouxe com ele na bagagem aquele sentimento de conforto, roupas quentinhas, um filminho e o melhor: comidas gostosas. Nesta época do ano nos deparamos com comidas muito saborosas mas que, normalmente, ficam fora de nosso cardápio, uma vez que não cairiam bem com o calor escaldante do nosso país tropical. E, por isso mesmo, não podemos perder a oportunidade de nos deliciarmos!

            Cozinheira no Buritis, Ana Carolina Manhaes  elabora seus pratos de acordo com cada estação do ano. Sempre se dedica ao máximo para oferecer a melhor refeição ao cliente, mas nem por isso nega que tem uma preferência pelos sabores deste período que estamos vivenciando. Os caldos e escondidinhos continuam sendo a grande pedida, no entanto, a cada ano, eles ganham em diversidade. Já foi a época em que se teria que escolher entre o caldo de feijão e a vaca atolada (apesar de esta dupla nunca sair de moda, não é verdade?).

            Segundo a cozinheira, para esquentar do frio o cliente encontra no cardápio, entre outros, caldos de tilápia, siri, camarão e o que ela considera o seu diferencial, o caldo de sururu, que reza a lenda é um ótimo afrodisíaco. "Ele é super apetitoso, e se for mesmo afrodisíaco, aí é uma junção que não poderia ser mais perfeita, esquentar fora e dentro do cobertor", se diverte.

            Os famosos escondidinhos também são muito procurados nesta época do ano. O gosto vai de acordo com o paladar do cliente. Acaba que eles é que decidem o cardápio. "É de bacalhau, frango, carne seca. A escolha é de cada um. O que não pode é errar no preparo e, claro, não deixar esfriar".

            Outra novidade no cardápio de outono/inverno deste ano são os caldos veganos. "Este é um público cada vez maior e não podemos perdê-lo. Mesmo sem a carne, os caldos ficam deliciosos ao tirarmos o melhor de cada ingrediente", garante Ana.

Sobremesas

            Após se deliciar com os caldos e escondidinhos, entre outras delícias,  chegou a hora dos doces. E, assim como o prato principal, eles também devem esquentar o corpo. Por isso, os mais procurados são o chocolate quente, o arroz doce e a grande sobremesa deste mês de junho, a canjica. "É interessante porque é uma comida simples, bastante saborosa, mas que as pessoas normalmente a procuram só nesta época. Eu comeria o ano todo sem receio".

            Interessados em conhecer as delícias preparadas por Ana Manhaes basta entrar em contato através do 9 8404-0902. 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880