› Home  › Notícias  › Notícia

Núcleo Buritis representará BH no maior festival de dança do mundo

              Do Buritis para o mundo. O nosso bairro será representado no 35º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo. Dentre mais de 3.200 coreografias inscritas, duas bailarinas do Núcleo Buritis Escola de Dança foram selecionadas para se apresentarem no palco principal do festival que acontecerá entre os dias 20 e 29 de julho.

           As bailarinas Hadassa Baptista e Evelyn Baptista subirão ao palco principal do festival de dança de Joinville para se apresentarem nas modalidades Jazz e Danças Urbanas com concepções coreográficas de Bruna D’Carlo e Wesley Ribeiro.

            Muito orgulhosa com o feito, a diretora da escola de dança, Janaina Pedrosa, diz que essa conquista significa algo muito importante para todos os alunos, professores e pais, uma vez que afirma a qualidade, competência e, acima de tudo, todo o amor, dedicação e seriedade à arte de educar através da dança. "Essa é nossa forma de trabalhar. A pedagogia do Núcleo Buritis trabalha de forma diferenciada oferecendo uma formação que vai muito além da dança".

            Além de Hadassa e Evelyn, o público da cidade da dança também poderá assistir a bailarina Camila Rezende, que foi selecionada na modalidade Ballet Clássico Livre com concepção coreográfica de Carla Michele, para se apresentar nos palcos abertos localizados em vários lugares de Joinville.

            "No ano em que o Núcleo Buritis Escola de Dança comemora a marca de 15 anos de trajetória, não há melhor presente como o de ser selecionado entre tantos grupos, escolas e coreografias para representar nosso bairro, cidade e estado no maior festival de dança do mundo", conclui a diretora.

 

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880