› Home  › Notícias  › Notícia

Manuel com música ao vivo

            Uma tradição do Buritis está de volta! Desde o fim do último mês de maio, o Churrasquinho do Manuel está com apresentações de música ao vivo. Nas noites de sexta e sábado (20h30) e nas tardes de domingo (13h) sempre uma atração especial para animar os clientes. Comida da melhor qualidade com música boa. O que já era bom, ficou ainda melhor!

            Proprietário do Churrasquinho do Manuel, Denílson Perez conta que a volta da música ao vivo era um pedido antigo de muitos clientes e que sempre foi a sua vontade. Trabalhou este tempo para organizar tudo de uma forma que agradasse a todos, clientes e vizinhos, e agora celebra o retorno. "Está muito legal. Todos elogiando bastante. As mesas todas ocupadas. É uma tradição que, felizmente, está de volta".

            O primeiro dia de música ao vivo no Manuel foi muito especial. Uma apresentação durante o almoço de Dia das Mães. As famílias que compareceram ao estabelecimento tiveram uma tarde, simplesmente, inesquecível. "Foi mesmo o ato final que motivou esta volta. Ver as famílias celebrando de forma harmoniosa, cantando, foi muito bonito e eu não poderia deixar que isto se resumisse a um dia", conta Denílson.

            As apresentações são as mais variadas, desde o sucesso do sertanejo universitário e do samba, que chama a atenção do público mais jovem, aos clássicos do MPB, que alcançam os públicos de todas as idades. "Estou fazendo o máximo na tentativa de agradar a todos. O principal é que são músicos de muita qualidade", diz.

Vida facilitada

            Desde o último mês de abril, os donos de bares e restaurantes que tinham o interesse de oferecer a música ao vivo em seus estabelecimentos, tiveram a vida facilitada. A Prefeitura de Belo Horizonte publicou uma Instrução Normativa que permite que bares e restaurantes realizem apresentações musicais e culturais. Antes, para ter permissão para esse tipo de evento os locais precisavam ter o alvará de casa noturna.

            Com a publicação, os estabelecimentos do setor em BH se enquadram na atividade de entretenimento, conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae), fugindo das imposições do Código de Posturas, que, entre outras exigências, impunha a realização de estudos de impacto na vizinhança para permitir atividades culturais como música ao vivo, saraus, dança, entre outras. "É uma decisão que aguardávamos há muito tempo. Queríamos oferecer este benefício ao nosso cliente, mas, devido às normas para tirar alvará, que nos acorrentavam, não podíamos. Agora, vamos ter a música ao vivo e sem incomodar a vizinhança", comenta Denílson.

            Apesar de liberar as apresentações a regra não muda os limites de decibeis máximos permitidos pela Lei do Silêncio em Belo Horizonte. Portanto, qualquer apresentação terá que emitir ruídos abaixo do máximo permitido pela legislação, sob pena de multa ao estabelecimento.

            Hoje, entre 19h e 22h o limite de ruídos permitido é de 60 decibeis, caindo para 50 até meia-noite e para 45 na madrugada.

            O Churrasquinho do Manuel Buritis fica localizado na Rua Vitorio Magnavacca, número 49, próximo ao UniBH. Para maior conforto e comodidade basta reservar sua mesa no 3378-0244.

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880