› Home  › Notícias  › Notícia

Hermes Pardini utiliza realidade virtual na aplicação de vacina infantil

Iniciativa, pioneira no Brasil, deverá ser oferecida ainda nesse semestre nas unidades de BH

            Era uma vez, um papai e uma mamãe que levaram o filho para ser vacinado e, de repente, não teve choro! Parece mundo da fantasia ou mágica, não é mesmo? Mas, é real. É exatamente isso que a tecnologia da realidade virtual vem fazendo em algumas unidades do Hermes Pardini. 

            Quando a criança chega ao Hermes Pardini para ser vacinada, ela recebe um óculos de realidade virtual. É assim que a mágica acontece: enquanto é transportada para um universo lúdico em um vídeo 360°, o enfermeiro prepara e aplica a vacina. Pelas lentes, nada de ampolas ou agulhas, só um novo amiguinho (um personagem no estilo dos jogos de RPG online) que pede ajuda para se tornar um herói e salvar todo o reino. O momento em que a criança vê o personagem colocando o “poder especial” em seu braço é, na verdade, o instante exato em que o enfermeiro, que acompanha o vídeo de um computador, aplica a vacina. O resultado? A maioria se diverte com a aventura, encara o medo da agulha e fica com a sensação de ter, de fato, se tornado um herói.

            O teste do projeto, desenvolvido em parceria com a Ogilvy Brasil e Vetor Zero, foi feito em uma unidade Hermes Pardini em São Paulo, durante a aplicação de vacina em 10 crianças. O resultado está na internet e já teve mais de 2 milhões de visualizações no Facebook. Com a aprovação da iniciativa, o Hermes Pardini está finalizando a estrutura para que o vídeo seja utilizado em algumas de suas unidades que oferecem serviços de vacinas, como em Belo Horizonte, que deve chegar ainda neste semestre. "É a primeira vez que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças à realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta”, afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini de São Paulo, Melissa Palmieri.

            Vice-presidente comercial e marketing do Grupo Hermes Pardini, Alessandro Ferreira, explica que um dos princípios do Grupo é ser percebido como uma empresa confiável, acolhedora e que desperta familiaridade e apreço, cuidando para que a experiência do cliente seja satisfatória e especial em todos os momentos conosco e que a ação em questão retrata muito bem isto. "O bem-estar do cliente é nossa maior prioridade, além, claro, de reforçar a prática da vacinação como forma de se viver com mais saúde cuidar e estar mais próximo de quem de ama”.

            Quem ainda não teve a oportunidade de ver o vídeo basta acessar o Facebook  https://www.facebook.com/search/top/?q=hermes%20pardini ou no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=P9JwAH0298w

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880