› Home  › Notícias  › Notícia

Buritis na disputa pelo melhor tira-gosto de BH

            Maio será muito especial para os belo-horizontinos que adoram frequentar um boteco e apreciar seus tira-gostos. Neste mês serão encerrados os dois maiores concursos para eleger os melhores pratos de botecos da capital: o já tradicional Comida di Buteco, que este chega a sua 18ª edição, e o Botecar, que apesar de novo, já conquistou o público. E o Buritis, como não poderia deixar de ser, marcou presença nos dois concursos.

            "Era uma vez no Armazém" é o nosso representante entre os 49 bares que disputam o Comida di Buteco. Localizado no número 3200 da Av. Professor Mário Werneck, concorre com o prato "Ninho de Minas", um bolinho de paella mineira com queijo canastra servido em ninho de cripsy de couve. Ainda acompanha um molho a base de geléia de cachaça e pimenta rosa.

            Já na disputa do Botecar, o Buritis é representado pelo "Zé Pileque".  O bar, que fica na Av. Professor Mário Werneck, 3.383, concorre com o prato "Deu pileque no porquinho", um cercadinho de purê de mandioca com molho de queijo de minas, bacon e taioba, acompanhado de costelinha flambada na cachaça e molho de laranja com açafrão. Ao todo, 50 bares participam do Botecar 2017.

            A disputa do Comida di Buteco se encerra no dia 14 de Maio. O bar vencedor será conhecido na tradicional festa da Saideira, quando toso os partiicpamntes irão servir seus petiscos por R$ 10. Além disso, a festa também terá atrações musicais, incluindo o encontro entre Baianas Ozadas e Morais Moreira.

 

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880