› Home  › Notícias  › Notícia

Imobiliárias do Buritis juntas por um bairro mais limpo e seguro

            Nos últimos anos, o JORNAL DO BURITIS tem denunciado o quanto pode ser danoso para o dia a dia dos moradores e para o próprio mercado imobiliário, o acúmulo de faixas de anúncios de “Vende-se” e “Aluga-se” na entrada dos condomínios. Por muito tempo considerada uma importante ferramenta para a negociação de imóveis, as placas hoje são vistas como desvalorizadoras do imóvel, além de comprometer a estética dos empreendimentos e, pior, a segurança dos moradores, uma vez que pessoas má intencionadas podem usufruir da informação para entrarem nos prédios e planejarem seus crimes, como infelizmente aconteceu no Buritis no último dia 21 de março, onde mais um prédio foi furtado à luz do dia.. A partir de agora, o jornal conta com um importante aliado nesta briga: as próprias imobiliárias do bairro. Elas que na teoria seriam as mais prejudicadas com a proibição das faixas, também pedem a sua retirada.

            25 imobiliárias do Buritis se uniram em busca de uma solução para o problema. Elas criaram entre si um pacto em torno de ações de revitalização e remoção dos engenhos de publicidade vinculados às atividades imobiliárias. E, o que a princípio pode parecer uma ação prejudicial aos negócios, uma vez que vários clientes chegam às empresas em razão dessas placas, na verdade, poderá trazer mais benefícios, pois irá garantir a segurança de clientes, moradores dos condomínios e dos próprios corretores. "Isso porque as visitas são acompanhadas por profissionais (corretores de imóveis), que são cadastrados no CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis), e essas visitas seguem todo um protocolo de registro e triagem dos visitantes e também um rigoroso procedimento de acesso aos imóveis", relatam os empresários.

            Para fazer a ideia acontecer uma comissão de empresários do segmento se reuniu e criou um termo de apoio a mobilização contra a poluição visual e à segurança dos moradores do bairro Buritis. Os empresários assinaram o termo e se comprometeram a retirar suas placas e adesivos dos imóveis a partir deste mês de abril.

            As imobiliárias esperam que essa atitude no Buritis vire um exemplo para toda a cidade de Belo Horizonte. “No passado já ocorreram iniciativas parecidas, mas que foram perdidas diante de uma concorrência destrutiva de imobiliárias de outras regiões e que começaram a “envelopar” os imóveis com placas e adesivos. A transformação foi muito positiva na época, mas hoje vemos que após a entrada dessas empresas, piorou muito e precisamos fazer algo”, finalizam os empresários

            Aqui fica também um alerta aos proprietários que colocam seus próprios adesivos (Direto com o Proprietário), o quanto estão expostos a possíveis golpes. Eles poderão ser contatados por pessoas mal intencionadas, pois não tem controle de quem é o possível interessado. Nos tempos de hoje, é muito importante ficarmos atentos a segurança pessoal.

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880