› Home  › Notícias  › Notícia

Mercearia Fresca é a novidade no Buritis

          Quem tem o costume de fazer caminhada na Rua Henrique Badaró Portugal deve ter notado, nos últimos meses, a presença de um novo comércio no final da pista. Trata-se da Mercearia Fresca, um espaço onde são comercializados somente alimentos colhidos ou fabricados há menos de um dia, e que, mesmo assim, mantêm um valor muito acessível ao consumidor. Isto é possível, uma vez que apenas produtores locais expõem suas mercadorias, sem a presença de atravessadores.

            A Mercearia Fresca pode ser considerada como um passo adiante da Feira Fresca, projeto itinerante de vendas de alimentos já consolidado em Belo Horizonte. Agora, os consumidores têm a oportunidade de adquirir seus produtos a qualquer momento. Basta comparecer ao ponto fixo no Buritis. Por sinal, a escolha do bairro - em especial à pista de cooper - para abrigar o projeto, tem uma razão especial, como explica a idealizadora Izadora Delforge. "Aqui temos o público dos nossos produtos, que seria o chamado fitness. Pessoas que se preocupam com a saúde. Elas caminham aqui na pista e no final da atividade dão uma paradinha para conhecerem a loja e sempre acabam levando algo para casa".

            Atualmente, a Mercearia Fresca conta com oito produtores fixos e mais seis que comparecem às quintas-feiras, quando é realizado uma espécie de happy hour no espaço. "Aqui eles têm a oportunidade de realizarem um comércio justo e, com a qualidade de seus produtos, fidelizar os clientes", comenta a empresária e também idealizadora do projeto, Luiza Rocha.

Moradores aderiram à ideia

                Moradora no Buritis, Olga Durães se tornou uma cliente da Mercearia Fresca. Preocupada em manter uma alimentação saudável, ela conta que sentia muitas dificuldades em comprar alimentos frescos, sem agrotóxicos. "Eu estou apaixonada. Compro folhas, legumes, manteiga. Fico feliz pelo meu bairro ter sido o escolhido para receber o empreendimento. Aqui fazia falta um comércio como esse".  

            Além dos hortifruti, também podem ser encontrados na mercearia: massas e pães artesanais, linguiças, queijos, granolas, pimentas, grãos especiais de café, cachaças, licores, méis 100% orgânicos, compotas, conservas, azeites, molhos, entre outras delícias da nossa terra.

            A Mercearia Fresca fica aberta diariamente das 09h às 19h no Café OCA Sustentável, nº 480, lugar onde a simpatia é lei e a prosa é sempre boa! O happy hour acontece todas as quintas-feiras, das 17h às 21h.

 

 
 

Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - Belo Horizonte - Minas Gerais. CEP: 30.494-360. Telefones: (31) 2127-2428 / (31) 99128-6880